Através deste estudo, pode se notabilizar um decréscimo
A cidade de Arapiraca, desde março, está a realizar um mutirão em combate à dengue seguindo por seus dezenas de bairros. Levando informação, a Prefeitura já previne a população, a fim de os casos diminuírem cada vez mais.
Durante esta semana, ele chega a seis localidades: na terça-feira (14), no Pau d’Arco e Baixa da Onça; na quarta (15), Canaã e Riacho Seco; e na quinta (16), Vila Bananeira e Poção, pela manhã e à tarde, respectivamente.
Após determinação da prefeita Célia Rocha, um extenso cronograma foi feito e o mutirão está indo nos bairros, comunidades e diversas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.
Orientações estão sendo dadas pelas equipes das próprias UBS de cada bairro, membros da Promoção da Saúde e agentes de endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), com o intuito de evitar que a desova do Aedes aegypti se dê em calhas e pneus com acúmulo de água, em garrafas viradas para cima, em pratos de plantas ou em caixas d'água mal tampadas, por exemplo.
De acordo com o Boletim Informativo de Dengue (BID), elaborado pelo Setor de Informação e Análise em Saúde, da SMS, em 2014, Arapiraca apresentou 2.637 casos notificados.
Através deste estudo, pode se notabilizar um decréscimo com relação ao ano anterior: em 2013, foram registrados 3.647. Isto é, uma diferença de mais de mil casos.
