×

Alagoas

Mutirão aprecia mais de 250 processos da 26ª Vara Cível

Wlademir Paes de Lira, Juiz da 26ª Vara Cível da Capital - Família

A 26ª Vara Cível da Capital – Família promove mutirão para acelerar o trâmite dos processos referentes a Meta 2 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que foram impetrados até 31 de dezembro de 2005 e para julgar processos que envolviam exames de DNA com partes que já foram citadas. As atividades têm início na próxima quinta-feira (05 de novembro), às 8h, no Fórum da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e prosseguem no dia 06, com a realização de audiências na Faculdade de Direito.

A iniciativa é do juiz titular da 26ª Vara, Wlademir Paes de Lira, que está convocando as partes para se apresentarem no Fórum da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) antes do dia cinco de novembro, quando será realizado mais um mutirão. “Na quinta-feira teremos um mutirão para apreciação de 80 processos com partes já citadas que envolvem exames de DNA e na sexta, serão agilizados 180 processos no mutirão de audiências de instrução, que acontecerá na Faculdade de Direito da Ufal” explicou o magistrado.

Com os mutirões, o juiz Wlademir Paes de Lira pretende diminuir o volume de processos da 26ª Vara Cível da Capital – Família. “São cerca de 7 mil processos tramitando só aqui na Vara. Realizando os mutirões, conseguiremos acelerar os processos, beneficiando a população e ainda cumpriremos a Meta 2 do CNJ”, declarou o juiz ao falar sobre os benefícios desses eventos para a sociedade.