A Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) informa que a assembleia que elegeria os representantes do segmento musical para a nova gestão do Conselho Municipal de Políticas Culturais não ocorreu, na última quarta-feira (26), devido à baixa participação da comunidade cultural. A eleição dos membros deste segmento acontecerá em reunião agendada para o dia 17 de maio.
Segundo o coordenador de políticas culturais da Fundação, Amaurício de Jesus, o órgão lamenta a ausência dos representantes no encontro. “O segmento musical tem sido beneficiado por meio da política de valorização dos artistas locais adotada pela Fundação desde 2013. Esperamos que com a definição da nova data, possamos atingir o quorum exigido”, afirmou.
Ainda de acordo com o coordenador, a Fundação tem mantido um diálogo permanente com a comunidade cultural a partir do Conselho. “Sabemos que o Conselho é a maior instância de participação da comunidade cultural na gestão da cultura em Maceió. Por isso, procuramos estreitar a nossa relação com todos os segmentos e esperamos a participação de todos nesse processo democrático”, acrescentou.
Nas próximas semanas, também serão eleitos os representantes dos segmentos artes cênicas, cultura popular, cultura afrobrasileira, audiovisual, literatura, livro e leitura, patrimônio, arquivos e museus e artesanato, moda e design. A posse da nova gestão ocorre no dia 18 de maio.
