×

Penedo

“Música e história de amor” abrem Circuito de Quadrilhas Juninas em Penedo

Evento foi realizado no Complexo Educacional e Esportivo Governador Moacir Andrade (Antigo Sesi)

Teve início na noite desta sexta-feira (16) a etapa Penedo do Circuito Junino da Liga de Quadrilhas Juninas de Alagoas (LIQAL). O evento, que foi realizado no Complexo Educacional e Esportivo Governador Moacir Andrade (Antigo Sesi), segue até o dia 25 de junho.

A primeira quadrilha da noite a se apresentar foi a “Gibão de Couro”. De forma sincronizada, com passos inéditos e muito glamour, a representante de Pilar fez bonito com o tema “Cante lá que eu canto cá” e deixou o espaço ao som de calorosas palmas do público.

Em seguida foi a vez da “Flor do Mandacaru”, que apostou no amor como tema de sua apresentação. Com o “Amor e paixão: Lampião apaixonado na história do sertão”, a junina de Rio Largo contou a apaixonante história que aconteceu no sertão envolvendo o Rei do Cangaço.

A “Do Amor”, quadrilha representante do Tabuleiro dos Martins, em Maceió, não realizou sua apresentação na cidade ribeirinha devido a morte de um de seus componentes. Uma emocionante homenagem ao dançarino foi realizada pela junina Gibão de Couro antes das apresentações em Penedo.

O concurso continua neste final de semana e depois terá seguimento nos dias 23, 24 e 25 de junho. A representante de Penedo, que é a Chapéu de Couro, se apresenta no último dia da competição.

Confira as fotos clicando AQUI

Veja um trecho das apresentações