Tema foi proposto pelo Conselho Internacional de Museus (Icom)
Museus e Paisagens Culturais é o tema da 14ª Semana Nacional de Museus, que será realizada entre os dias 16 e 22 de maio de 2016. As inscrições para os museus interessados em participar da temporada de eventos começaram nessa segunda-feira (16) e vão até 26 de fevereiro de 2016.
O tema foi proposto pelo Conselho Internacional de Museus (Icom), para as comemorações do Dia Internacional de Museus, celebrado em 18 de maio, e a 29ª Conferência Geral do Icom, a ser realizada em Milão no próximo ano.
Para nortear os museus, o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), em parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (iphan), construíram um texto sobre o tema. Leia aqui.
Em breve, divulgaremos a arte escolhida para a 14ª Semana e mais informações sobre a temporada de eventos.
