Skip to content

Museu da Imagem e do Som promove Roda de Conversa sobre a exposição “Jaraguá, Paisagem-Miragem”

  • Home
  • Cultura
  • Museu da Imagem e do Som promove Roda de Conversa sobre a exposição “Jaraguá, Paisagem-Miragem”

Blog

Museu da Imagem e do Som promove Roda de Conversa sobre a exposição “Jaraguá, Paisagem-Miragem”

O Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa) será palco de uma roda de conversa inédita, no dia 18 de janeiro, às 19h, marcando um momento especial para os amantes da arte e da fotografia. A discussão será centrada na exposição “Jaraguá, Paisagem-Miragem”, que reúne fotografias de Flávia Gazzanéo e pinturas de Paulo Santana, e está em exibição no museu até o dia 31 de janeiro.

Com mediação do artista plástico e fotógrafo Francisco Oiticica e do fotógrafo Jorge Vieira, o objetivo principal da roda de conversa é promover um debate sobre o processo criativo e o diálogo entre as obras integrantes da exposição “Jaraguá, Paisagem-Miragem”. Os mediadores conduzirão a discussão, explorando o processo criativo dos artistas expositores e compartilhando insights sobre como surgiu a ideia de unir duas linguagens artísticas distintas, a fotografia e a pintura, para abordar o mesmo tema: o Centro Pesqueiro de Jaraguá.

O evento é aberto ao público, especialmente direcionado a fotógrafos, artistas e todos aqueles que têm interesse na arte. Não é necessário fazer inscrição prévia, basta comparecer ao Museu para participar do projeto. A ação também é uma celebração ao Dia do Fotógrafo, que ocorreu em 8 de janeiro.

“O encontro promete proporcionar uma imersão no universo criativo e artístico, unindo a beleza da fotografia e da pintura em uma exposição única”, disse a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas.

Sobre a exposição

Com curadoria de Francisco Oiticica, a mostra reúne 14 fotografias e 36 pinturas, que despertam o público para a importância e a beleza do Centro Pesqueiro de Maceió. Além disso, o intuito é mostrar as transformações urbanas que foram interferindo na estrutura do ambiente.

“Queremos que, ao entrar em contato com as obras expostas, o público tenha orgulho de ter um lugar como Jaraguá e sinta vontade de frequentar o local, de consumir os produtos oriundos da pesca, de torná-lo uma área de convivência e apreciação da paisagem natural, com barcos, pescadores e garças”, comentaram os artistas.

“A exposição está imperdível. A mostra é uma celebração da beleza do Centro Pesqueiro de Maceió. Ao visitar, esperamos que o público se apaixone pelo bairro, sinta o desejo de apreciar sua paisagem natural e apoiar a comunidade local”, disse a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas.

Sobre o Misa

O Misa é um equipamento cultural do Governo de Alagoas, administrado pela Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), localizado na Rua Sá e Albuquerque, 275, no bairro de Jaraguá, em Maceió. O espaço está aberto para visitações de segunda a sexta, das 8h às 16h. Agendamentos de turmas devem ser realizados através do e-mail misa.cultura.al@gmail.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também