Historiador Geraldo de Majella entregou acervo ao Museu da Imagem e do Som de Alagoas
Com o objetivo de contribuir para a memória do Estado de Alagoas, o historiador Geraldo de Majella doou um acervo pessoal para o Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa), localizado na Praça Dois Leões, em Jaraguá.
O material doado é composto por 32 vídeos em VHS que relatam períodos da política alagoana, cartões postais e slides russos, além de livros sobre temas diversos.
“Não podia deixar esse material se deteriorar, ele precisava ter uma destinação pública”, disse Majella, acrescentando que a doação, além de contribuir para o aumento do acervo do museu, deixa um pequeno legado para pesquisadores e estudantes que desejam conhecer a história de Alagoas.
Majella destacou ainda a importância do acervo para a história da política alagoana. “O material retrata muitos momentos importantes de nossa história, entre eles, os movimentos sociais, campanhas eleitorais, direitos humanos, partidos políticos, dentre outras questões”, falou.
Geraldo de Majella é historiador, possui ampla carreira política, tem vários livros publicados e atualmente ocupa o cargo de superintendente na Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos.
O Misa pode ser visitado de segunda à sexta, das 8h às 14h.
