Na próxima quarta- feira, 16, acontecerá a abertura da temporada do Projeto Sarau Quintal Moderno, que será realizada de março a maio deste ano, no átrio do museu da Gente Sergipana. O projeto é resultado do Prêmio Bolsa Literatura Funarte, contemplado pela cantora e compositora Patrícia Polayne.
A iniciativa, que tem o apoio do Instituto Banese, com o patrocínio do Ministério da Cultura e Governo Federal, terá edições semanais e o formato sarau foi escolhido por abranger em sua complexidade estética, singularidades de linguagens que abordam o universo poético-musical a partir do encontro e da troca de experiências coletivas.
Há dois anos, a artista Patrícia Polayne agitava a cena cultural local com a proposta de um sarau interativo, onde os presentes pudessem também expressar sua poesia, seu corpo, sua voz.
Por ser o mês dedicado às mulheres, o tema escolhido para a temporada de março será “Mulheres Que Correm com os Lobos”, de Clarissa Pínkolas Estés. Na estreia, além de atuar como mestre de cerimônias, a artista fará um show intimista, com repertório de canções e poesias inspiradas no arquétipo do feminino selvagem, tendo como convidados Mayre Barreto, Maísa Nascimento e Caíque Moreno.
Performances e poemas que se inundam deste universo sagrado estão convidados ao centro do átrio para se expressar. Em alguns momentos, o espaço estará aberto a todos que quiserem celebrar, com seus talentos, a força do feminino em si, seja através da literatura, da dança, da música, da filosofia, das artes plásticas, da simples presença.
A entrada para o evento custará dois quilos de alimentos não perecíveis. O Museu da Gente Sergipana está localizado na Avenida Ivo do Prado, 398, Centro, em Aracaju.
