Na próxima segunda-feira, dia 26, o Museu da Gente Sergipana Governador Marcelo Déda completa sete anos da sua inauguração. Nesta mesma semana, o Museu também recebe mais uma premiação, desta vez do Ministério da Cultura, como um dos indicados à Ordem do Mérito Cultural de 2018.
A homenagem foi instituída pelo art. 34 da Lei nº 8.313, de 23 de dezembro de 1991, e regulamentada pelo Decreto nº 1.711, de 22 de novembro de 1995, com a finalidade de premiar personalidades nacionais e estrangeiras que se distinguiram por suas relevantes contribuições prestadas à Cultura e, nesta edição, traz como tema 'Cultura Gera Futuro'.
A condecoração será entregue ao diretor-superintendente do Museu, Ezio Déda, no próximo dia 28, no Palácio do Planalto, em Brasília. Para Ezio, é importante que, mesmo depois de um período significativo de inauguração, o Museu continue sendo premiado de forma constante.
“Sete anos depois, temos o reconhecimento do Ministério da Cultura, através de uma Ordem do Mérito Cultural, que é uma das maiores premiações oferecidas pelo Ministério, para instituições e pessoas que fazem a diferença na cultura brasileira. Ter um Museu de Sergipe agraciado por essa premiação, e sete anos após a inauguração, mostra que o Banese está no caminho certo investindo na cultura através do Museu da Gente Sergipana e através do Instituto Banese. Esse reconhecimento nacional é a prova que o museu tem feito um diferencial que é enxergado fora de Sergipe, e que acabou atraindo notoriedade nacional”, completou.
