Medida começou a ser adotada na manhã deste domingo, 06
Moradores do conjunto Vale do São Francisco, localizado na AL-101 Sul, em frente ao Instituto Federal de Alagoas, em Penedo, acordaram na manhã deste domingo, 06 de novembro, com o barulho de máquinas da empresa responsável pela construção do referido residencial.
De acordo com as informações repassadas ao portal de notícias aquiacontece.com.br, a empresa, que por diversas vezes foi acionada para resolver os inúmeros problemas constatados no conjunto e nada fez, determinou que fossem demolidos os muros e puxadinhos construídos de forma irregular.
Apesar de todos os beneficiários terem recebido a planta dos imóveis, muitos deles fizeram construções irregulares em terreno não pertencente às casas. No entanto, como a medida estava sendo adotada sem que os responsáveis pelas residências fossem notificados e sem ordem judicial, a Justiça determinou que os trabalhos fossem paralisados até segunda ordem.
Nesta segunda-feira, 07, a empresa e a Justiça deverão decidir juntas quais os procedimentos que serão adotados para demolição das construções irregulares resguardando os direitos e garantias de todos.
