O treinador Muricy Ramalho deixou o comando técnico do Fluminense logo após a disputa do Fla-Flu, na noite dess domingo. Essa inesperada decisão foi anunciada pelo treinador em nota divulgada após o empate sem gols com o Flamengo, neste domingo, no Engenhão.
Segundo informações contidas na nota, estava existindo uma enorme insatisfação do técnico com a falta de estrutura existente no time das Laranjeiras. Depois da partida, Muricy reuniu os jogadores e conversou por cerca de 50 minutos no vestiário explicando as razões de sua saída.
– Tomei esta decisão há alguns dias, mas devido ao clássico de hoje (domingo), achei correto esperar o jogo. Quando cheguei ao clube foram prometidas duas condições: uma equipe para ser campeã e a melhoria na estrutura física do clube. O primeiro foi conquistado com o título do Campeonato Brasileiro de 2010, e o segundo, a melhoria na estrutura, não foi realizada – disse o técnico, que, por fim, agradeceu aos ex-companheiros de trabalho, entre eles, o suposto desafeto, Alcides Antunes, também saído da vice presidência de futebol um dia antes.
-Quero muito agradecer a todos que trabalharam comigo durante esse período e dizer que meu ciclo foi encerrado no clube. Quero agradecer também a Unimed, através de seu presidente Celso Barros, parceiro em todos os momentos, pelo apoio recebido durante todo o meu trabalho, e ao Alcides Antunes, que batalhou junto. O agradecimento especial é para torcida do Fluminense pelo total apoio enquanto comandei o time. Desejo muito sorte e sucesso a diretoria, a equipe, aos funcionários e torcida – finalizou o técnicocampeão brasileiro.
Segundo comentários surgidos na imprensa paulista, o futuro do demissionário Muricy Ramalho pode ser o Santos, pois a equipe da Vila Belmiro está sem técnico já à algumas rodadas, sendo comandada pelo interino Marcelo Martelotte.
O presidente do Peixe, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, enalteceu o trabalho do treinador e confessou que o interesse na sua contratação não é de agora – há cerca de dez dias, Ribeiro encontrou o presidente do Fluminense, Peter Siemsen, numa reunião do Clube dos 13, e perguntou já havia feito sondagens sobre Muricy.