Com a derrota por 1 a 0 para o Corinthians, na partida da ida das semifinais da Copa Libertadores, disputada na Vila Belmiro, o Santos necessita de uma vitória pelo resultado mínimo para levar a disputa para os pênaltis ou vencer marcando mais de dois gols para garantir a classificação. Para Muricy Ramalho, ter tranquilidade no Pacaembu, na próxima quarta (20), será essencial para o Peixe reverter o placar.
“Temos que jogar um pouco mais do que nós jogamos hoje para nos classificarmos. No segundo tempo, fizemos o Cássio trabalhar, e isso mostra que melhoramos. Na segunda etapa, os jogadores se acalmaram e voltaram a jogar futebol. Jogo de Libertadores é duro, é preciso ter tranquilidade e saber jogar”, afirmou.
O treinador também disse que o desempenho e a formação tática do Peixe no segundo tempo devem servir de exemplo para o segundo jogo, no Pacaembu. Muricy destacou as chances criadas e a pressão exercida sobre o adversário.
“A gente empurrou o Corinthians pro campo deles. A substituição que fiz no intervalo, tirando o Elano, deu mais profundidade ao nosso time, porque quando o Neymar estava com a bola, ficávamos com o Borges e o Alan Kardec na frente”, afirmou.