Surpreendentemente, Murici derrotou o CRB no Trapichão
A comemoração do título do primeiro turno literalmente acabou para o CRB. No início do segundo turno, o galo praiano recebeu o Murici, time que teve grande vantagem na primeira fase, mas que surpreendeu neste primeiro jogo do returno. E o resultado foi uma importante vitória do time alviverde por 2 a 1, com gols de Alex Murici e Nado, enquanto Rodrigo Dantas descontou para o CRB.
Na próxima rodada o CRB vai até Palmeira dos Índios enfrentar o CSE. Já o Murici recebe o Asa no estádio José Gomes da Costa.
O JOGO – 1º TEMPO
Com a bola rolando, o CRB com algumas alterações recebeu o motivado time do Murici e o início da partida foi movimentado para os dois lados. Nos primeiros minutos o Murici rondava com muito perigo o campo de defesa do CRB, que se defendia e tentava atuar no contra-ataque. Numa dessas jogadas, Rodrigo Dantas foi lançado, mas desperdiçou grande chance ao perder o tempo da bola e ser travado no momento da finalização.
O jogo era movimentado, com as duas equipes se arriscando ao ataque, deixando a parte de “estudos” e avaliação do adversário de lado, querendo abrir o placar. E quem conseguiu chegar ao gol de abertura do placar foi o visitante.
GOOOOLLLL DO MURICI! O rápido Alexsandro faz boa jogada e ao tentar na área, dividiu com a defesa regatiana, com a bola sobrando para o meia Alex Murici, que pega bem na bola e manda no cantinho direito do goleiro Caio, abrindo o placar para o time alviverde. CRB 0 x 1 Murici.
Quem imaginou que o CRB fosse reagir no jogo e o Murici se fechar, tentando segurar o resultado se enganou. O time verde continuou atacando e à todo momento chegava na área do “galo praiano”, principalmente com Alex Murici e Cleisson Rato. Este último tentava vários chutes de fora da área. Numa dessas oportunidades, quase acerta o ângulo de Caio.
E o primeiro tempo já se encaminhava para o fim, quando o time visitante teve uma nova chance, na bola parada, principal arma do CRB e conseguiu ampliar o placar no Rei Pelé, para surpresa da torcida presente.
GOOOOLLLL DO MURICI! Paulinho cobra escanteio, a defesa do CRB cochila e apenas vê o zagueiro Nado subir mais alto que todo mundo e testar para o fundo do gol. CRB 0 x 2 Murici.
O domínio do Murici no primeiro tempo era impressionante. Mesmo depois de dois gols, a equipe visitante continuava melhor no jogo, sem dar espaços para o campeão do primeiro turno, o CRB.
Aos 47 minutos, o árbitro Silvio Acioli encerrou a primeira etapa com uma grande vitória parcial do Murici por 2 a 0 sobre o CRB.
2º – TEMPO
O segundo tempo seria de muita emoção e muito trabalho para o CRB, já que iniciava a etapa final perdendo por dois tentos a zero. Porém, mostrando que poderia reagir o time regatiano logo diminuiu o placar nos primeiros minutos.
GOOOOLLLL DO CRB! Sem repetir o erro do primeiro tempo, o contestado, mas artilheiro regatiano, Rodrigo Dantas, recebeu e bateu de primeira para o gol, diminuindo o placar. CRB 1 x 2 Murici.
Depois do gol, o time do CRB continuava instável na partida, mas, empurrado pela sua torcida partia para cima do CRB, buscando o empate e consequentemente a virada. Como prova dessa pressão, depois de bola levantada na área o zagueiro Rodrigão aproveitou vacilo do goleiro Rafael e mandou a bola no travessão. Percebendo o crescimento do CRB no jogo, o técnico Flávio Barros começou a dar mostras de que não pretendia se arriscar demais e promoveu a primeira mudança, tirando o meia Cleisson Rato, colocando o volante Daniel.
O Murici bem que tentou ficar na defensiva, mas viu que o CRB atacava e deixava espaços, por isso, resolveu também sair para o jogo, deixando a partida ainda mais atrativa no estádio Rei Pelé.
O galo praiano por sua vez, apostava nas jogadas de meio campo com o meia Aloísio Pereira, que vem sendo considerado uma grande peça do time alvirrubro. Aloísio por sinal, fez grande jogada, deixando a defesa rival para trás e não marcou um golaço por pouco.
O tempo ia passando e apesar do CRB tentar abafar o time do Murici, as jogadas pareciam não fluir e o time praiano estava vendo a sua terceira derrota jogando em casa chegar, para desespero da torcida regatiana que ainda comemorava o título do primeiro turno.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Alagoano 2012 – 1ª Rodada – Segundo Turno
Estádio Rei Pelé – Maceió
CRB 1 x 2 Murici
Árbitro: Silvio Acioli
Auxiliares: Wladson Michelângelo e Lennon MCcartney Farias
CRB: Caio, Filipe, Rodrigo Barros e Rodrigão; Elsinho, Roberto Lopes, Adriano Alagoano(Leandrinho), Geovani(Aloísio Pereira) e Jadilson(Diego Aragão); Ewerton Maradona e Rodrigo Dantas.
Técnico: Paulo Comelli
Murici: Rafael, Nado, Sinval e Paulinho; Guêba(Luciano Amaral), Alex, Gustavo e Cleisson Rato(Daniel); Alexsandro e Luis André.
Técnico: Flávio Barros
Cartões Amarelos: Rodrigão e Filipe (CRB) – Luis André, Rafael, Sinval e Alexsandro (Murici)
Gols: Rodrigo Dantas 4min 2ºT(CRB) – Alex Murici 19min e Nado 40min 1ºT(Murici)
