Murici derrotou o CSA em pleno Rei Pelé
Continua o martírio do CSA no Campeonato Alagoano 2011. O time marujo perdeu em pleno estádio Rei Pelé para o atual campeão Murici, e continua como lanterninha da competição estadual. Essa foi a terceira derrota do CSA em três jogos. Já o Murici soma seis pontos e segue na briga pela ponta.
O JOGO – 1º TEMPO
A fase do CSA realmente não empolga, e a prova disso foi o pequeno público no estádio Rei Pelé. O time precisaria entrar em campo disposto a mudar a atual situação, mas o Murici não deixou o clube azulino e sua torcida respirarem. Logo aos 2 minutos de jogo, Everlan arrancou pela esquerda, entrou livre na área e tentou passar para Alexsandro. Na tentativa de afastar o perigo, a defesa do CSA deixou a bola de volta nos pés de Everlan, que marcou o primeiro gol do jogo. CSA 0 x 1 Murici.
Após o gol o CSA tentava se recuperar na partida, mas de forma desordenada dava espaços para o time do Murici. Aos 9 minutos o lateral Rafael fez cruzamento para Temisson, que cabeceou fraco, nas mãos do goleiro Dias.
No contra-golpe, o Murici chegava ao gol azulino. O zagueiro Anderson recuou mau a bola para o goleiro Anderson, que teve de sair rapidamente para impedir a chegada de Alexsandro. Na jogada, os jogadores do Murici pediram mão do goleiro azulino, mas o árbitro nada marcou.
A superioridade do Murici era nítida. Aos 25 minutos o volante Guêba cobrou falta com muita força, e o goleiro do CSA fez grande defesa, impedindo que o Murici aumentasse o placar.
O CSA definitivamente não se encontrava dentro de campo. Até quando tentava chegar ao gol, batia cabeça, como na jogada em que Edson Sá chutou, e a bola bateu no atacante Temisson, impedindo uma jogada de perigo azulino. Com todas essas dificuldades, o CSA só poderia chegar ao gol se o Murici falhasse. E assim o foi. Após cruzamento na área, o goleiro Dias soltou a bola justamente nos pés do “matador” Tico Mineiro. Azulão empata o jogo. CSA 1 x 1 Murici.
Após o gol o CSA se motivou e conseguiu pressionar o Murici. Em duas jogadas com Tico Mineiro o time azulino chegou com muito perigo, mas não conseguiu chegar ao gol da virada. Final do primeiro tempo.
2º TEMPO
O segundo tempo quase começa da mesma forma que o primeiro. Após sobra de bola dentro da área, Everlan sozinho, bateu por cima do gol. No lance seguinte, Alexsandro assustou o gol azulino. Após jogada onde girou para cima do zagueiro e bateu, o goleiro Anderson se esticou para defender a bola.
O CSA continuava com os problemas da primeira etapa, e mesmo quando conseguia chegar ao gol adversário, não concluía no gol. Aos 12 minutos a situação piorou ainda mais para o time do Mutange. O volante Josuel, que já tinha cartão amarelo, fez falta dura em Gustavo e recebeu o cartão vermelho. A partir daí, o Murici tomou conta do jogo e pressionou. Porém, em um lance aparantemente sem perigo, o time azulino quase chega ao gol. Após cobrança de escanteio por Edson Sá, o goleiro Dias soltou a bola mais uma vez nos pés de Tico Mineiro, que chegou a marcar o gol, logo anulado pelo assistente.
Superior em técnica e números de jogadores, o Murici conseguiu chegar a vantagem no placar. Aos 19 minutos, o atacante Gustavo iniciou a jogada, passou para Paulinho e correu para área. Após o cruzamento do lateral, Gustavo só escorou para o fundo do gol de Anderson Paraíba.
Após sofrer o segundo gol, o CSA se retraiu em campo, para não sofrer mais gols. Sendo assiml, o Murici abusou dos chutes de fora da área, que não só não culminaram em gols, por conta do goleiro do CSA.
Depois de algumas mudanças, o CSA conseguiu se organizar em campo, dificultando as investidas do Murici, e tentando aplicar alguns contra-ataques. Aos 33 minutos o zagueiro Fabrício Tocha quase marca. Em boa jogada de Felipe Heleno, o jovem cruzou e o zagueirão quase marca de letra. O goleiro Dias dá uma bronca em toda defesa.
Aos 37 o CSA chegou novamente. Após cruzamento de Rafael, Tico Mineiro se esticou e escorou a bola para o meio da área, mas ninguém chegou na bola.
O jogo já se encaminhava para o fim, quando o atacante Gustavo chegou com muita facilidade, deixou metade de defesa azulina para trás, e livre, bateu para fora.
Após esse lance, o árbitro Ricardo Laranjeiras encerrou a partida.
FICHA TÉCNICA:
Campeonato Alagoano 2011 – 3ª Rodada
Estádio Rei Pelé – Maceió
CSA x Murici
Público: 2.272
Renda: 16.535,00
Árbitro: Ricardo Laranjeiras
1º Assistente: Fernando Maciel
2º Assistente: Benilson dos Santos
CSA: Anderson Paraíba, Celso, Fabrício Tocha, Anderson e Rafael; Josuel, Lau(Marcelo), Adriano Silva(Thiago) e Edson Sá; Temisson(Felipe Heleno) e Tico Mineiro
Murici: Dias, Alex, Nado, Sinval e Paulinho; Serginho, Ednaldo, Guêba(Franco) e Everlan(Ítalo Rogério); Gustavo e Alexsandro.
Cartões Amarelos: Fabrício Tocha, Temisson(CSA) – Guêba(Murici)
Cartões Vermelhos: Josuel(CSA)
Gols: Everlan 2 min-1ºT- Tico Mineiro 37min -1ºT(CSA) e Gustavo 19 min – 2ºT(Murici)
