Murici está mais perto da final do Quadrangular
O Murici continua impossível no Campeonato Alagoano. Jogando contra o Corinthians-AL na tarde desta quarta-feira (14), o time do técnico Edson Ferreira conquistou um resultado importantíssimo nas pretensões de conquista do título Estadual em 2010. A vitória por 2 a 1 sobre o Tricolor da Via Expressa, ampliou a vantagem do Murici que poderá até perder por um gol de diferença que estará classificado para a grande final da competição.
A partida teve momentos distintos, com o Murici dominando todo o primeiro tempo e o Corinthians-AL pressionando na durante toda a segunda etapa. Os gols da partida foram marcados por Peixinho em duas oportunidades para o Murici e Tozin já nos acréscimos, diminuiu o placar, deixando o Tricolor da Via Expressa com esperanças de chegar à final do Alagoano.
Com o resultado, o Murici poderá perder até por um gol de diferença no jogo da volta, que estará garantido na grande final da competição. O segundo jogo entre as equipes acontece no próximo sábado (17), às 15 horas, no Estádio José Gomes da Costa, em Murici.
O jogo
Tentando reverter à vantagem do adversário, o Corinthians-AL partiu logo no início do jogo em busca do primeiro gol. A necessidade de construir um resultado confortável para o segundo jogo fez o Tricolor da Via Expressa pressionar o Murici que entrou com uma postura defensiva, esperando os erros do time da casa para sair no contra-ataque.
A primeira oportunidade do Corinthians-AL no jogo aconteceu aos 4 minutos. Depois de uma boa troca de passes entre Tozin, Sidnei e Ciel. O habilidoso atacante do Timão entrou pelo meio da defesa do Murici e serviu Ciel que chutou rasteiro, a bola passou perto da trave do goleiro Dias.
O Murici tinha a intenção de surpreender com lances rápidos e na primeira oportunidade, o time da zona da mata quase abriu o placar. A jogada começou com Peixinho tentando driblar Daniel Melo, o zagueiro do Corinthians-AL conseguiu fazer o corte, mas Everlan apareceu de trás e tabelou com Peixinho ficando na cara do gol, na conclusão o jogador do Murici conseguiu balançar as redes, mas a partida já estava parada. Foi marcado impedimento pelo árbitro José Elias Santos Filho.
Murici arrasador
A equipe do Murici insistia nas jogadas rápidas e conseguiu marcar aos 16 minutos, depois de uma falha do meio campo do Corinthians-AL que saiu jogando errado, o meia Everlan partiu em velocidade pelo lado direito e carregou a bola até o meio campo, encontrando Peixinho livre para concluir com categoria na saída de Anderson: 1 x 0.
Em desvantagem no placar, o Corinthians-AL quase chegou ao empate no minuto seguinte. O meia Yannick recebeu lançamento no meio campo e soltou a bomba, mas o chute acabou saindo muito forte e a bola acabou passando por cima do travessão do goleiro Dias.
Contra-ataque mortal
O desespero do Corinthians-AL em querer empatar o jogo acabou favorecendo ao Murici que utilizou a experiência de seus jogadores para aproveitar os espaços deixados no campo. Aos 25 minutos, o atacante Alexsandro aproveitou o vacilo do volante Lucas e partiu livre e chutou para o gol, Anderson caiu no canto e defendeu parcialmente, mas Peixinho estava livre na entrada da área e só teve trabalho de empurrar para o gol: 2 x 0.
A situação estava complicada. O Corinthians-AL precisava fazer gols e ao mesmo tempo se preocupar com a marcação sobre os jogadores do meio campo do Murici que apresentavam um futebol mais objetivo na partida. Sabendo que o rendimento da equipe não estava agradando, o técnico Gilmar Batista reclamava bastante dos jogadores.
O Murici parecia que estava em ritmo de treino. Em cada lance de ataque, uma oportunidade real de gol. Aos 33 minutos, o time da zona da mata, chegou novamente com perigo. Desta vez, Alexsandro apareceu livre no meio da grande área para concluir o cruzamento de Guêba, no cabeceio, a bola acabou batendo na trave.
Gilmar faz mudanças no primeiro tempo
Ainda na primeira etapa, o técnico Gilmar Batista colocou o meia Chimba em campo no lugar do lateral esquerdo Kaíque. A mudança fez o meia Daniel passar para a lateral direita e Maisena passou a jogar improvisado no lado esquerdo. Com isso, a equipe começou a jogar com mais inteligência. Mesmo assim, os lances não foram concluídos em gol e a vantagem da primeira etapa ficou com o Murici.
Corinthians-AL volta com garra
No segundo tempo, o Corinthians-AL voltou colocando um ritmo forte, tentando diminuir o placar, mas Dias estava novamente em tarde inspirada e praticou grandes defesas garantindo parcialmente o resultado. Bem mais determinado em campo, o Tricolor da Via Expressa perdeu inúmeras oportunidades na segunda etapa.
Percebendo a superioridade do adversário, o técnico Edson Ferreira promoveu duas substituições na equipe, colocando Da Silva no lugar de Gustavo e Mário Neto no lugar do lateral Rambo. As mudanças deram um novo ânimo ao time da zona da mata para conseguir conter a enorme pressão exercida pelo Corinthians-AL no segundo tempo.
Insistente no jogo, o Corinthians-AL desperdiçou uma oportunidade maravilhosa para diminuir o resultado. O volante Sidnei curtindo uma de lateral foi até a linha de fundo e chutou cruzado, o goleiro Dias apenas acompanhou e a bola acabou batendo no travessão, na sequência, o atacante Ciel tentou, mas chutou para fora.
Persistência do Timão
A defesa do Murici resistia, mas a pressão era enorme. O Corinthians-AL já merecia marcar o primeiro gol na partida. Em outra oportunidade desperdiçada, o Tricolor da Via Expressa ficou no “quase” novamente. Desta vez, o escanteio foi cobrado por Sidnei na cabeça de Daniel Melo que colocou para fora.
O show de oportunidades desperdiçadas não parou. A torcida começou a ficar impaciente, quando o atacante Léo entrou em profundidade na grande área e chutou com categoria, buscando o ângulo do goleiro Dias, mas a bola acabou batendo no travessão.
No final do jogo, o atacante Alexsandro fez uma bela jogada individual e conseguiu driblar o zagueiro Daniel Melo, com muita inteligência o jogador do Murici, encontrou Peixinho livre para marcar o terceiro, mas o artilheiro do Murici chutou forte e a bola acabou ganhando altura passando por cima do travessão de Anderson.
Murici tem chance, mas Corinthians-AL diminui
Já nos acréscimos, finalmente o Corinthians-AL conseguiu diminuir o placar. O lateral Maisena foi até a linha de fundo e fez um cruzamento preciso para Tozin que acreditou no lance e conseguiu ganhar de Mário Neto, no cabeceio, o atacante do Corinthians-AL deixou o goleiro Dias sem possibilidades de defesa: 2 x 1.
O gol fez o Corinthians-AL pensar em reagir, mas já era tarde e a vitória ficou mesmo com o Murici que agora ampliou a vantagem na segunda partida que acontece em Murici no próximo sábado.
FICHA TÉCNICA
Corinthians-AL 1 x 2 Murici
Campeonato Alagoano – 1ª Divisão (Fase Semifinal) – 1ª Partida
Estádio: Nelson Peixoto Feijó, Maceió (AL)
Data/Hora: 14/04/2010 – 15 horas (de Brasília)
Árbitro: José Elias Santos Filho (AL)
Auxiliares: Carlos Jorge Titara e Pedro Jorge Santos (AL)
Cartões amarelos: Chimba (Corinthians-AL) 44′ – 1º Tempo; Everlan (Murici) 5′; Branco (Murici) 9′; Gustavo (Murici) 12′; Da Silva (Murici) 21′; Sinval (Murici) 27′; Alisson (Murici) 46′ – 2º Tempo
Gols: Peixinho 16′ e 25′ (Murici) – 1º Tempo; Tozin (Corinthians-AL) 47′ – 2º Tempo
Equipes:
Corinthians-AL – Anderson; Maisena, Daniel Melo, Mendonça e Kaíque (Chimba 35’/1ºT); Lucas, Sidnei, Daniel e Yannick (Afonso 17’/2ºT); Ciel (Léo 33’/2ºT) e Tozin
Técnico: Gilmar Batista
Murici – Dias; Guêba, Nado, Sinval e Rambo; Mário Neto (13’/2ºT); Serginho, Branco (Alisson 23’/2ºT), Gustavo (Da Silva 12’/2ºT) e Everlan; Peixinho e Alexsandro
Técnico: Edson Ferreira
