×

Esporte

Murici se impõe e derrota o ASA na abertura do Hexagonal

Murici atropelou o ASA na abertura do Hexagonal

Finalista da Copa do Nordeste e favorito ao título do Campeonato Alagoano, o ASA encontrou dificuldades logo na estreia do estadual diante do Murici.

Numa partida movimentada, o alvinegro de Arapiraca saiu na frente do placar, mas levou a virada e acabou derrotado por 3 a 1 para o time alvi-verde, jogando no estádio José Gomes da Costa, na noite desta quarta-feira(06).

Na próxima rodada, o Murici joga contra o CRB no estádio Rei Pelé, enquanto o ASA recebe o CSA no estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca.

O JOGO – 1º TEMPO

O jogo começou movimentado, com as duas equipes tocando mais a bola do que atacando, com a primeira chegada de perigo acontecendo aos 15 minutos, através de Alex Junior, que foi travado no momento da finalização. Por outro lado, o ASA, em seu primeiro ataque, abriu o marcador.

GOOOOLLLL DO ASA! Após cruzamento na área, a defesa do Murici não cortou e o atacante Rodrigo Dantas emendou de voleio, abrindo o placar para o ASA. Murici 0 x 1 ASA.

Mas, a alegria do ASA não durou muito tempo. A equipe alvinegra ainda se recuperava da comemoração, quando viu o Murici atacar e empatar o jogo, para festa da torcida no estádio José Gomes da Costa.

GOOOOLLLL DO MURICI! Partindo para o ataque, o meia Everlan percebeu o goleiro Gilson adiantado e arriscou de longe, cobrindo o goleiro do time rival. Murici 1 x 1 ASA.

No decorrer do primeiro tempo, o Murici foi melhor, chegando mais no campo de defesa da equipe visitante, mas não conseguia finalizar. Aos 46 minutos, o árbitro Francisco Carlos Nascimento encerrou a etapa empatada em 1 a 1.

2º – TEMPO

A volta para o segundo tempo prometia fortes emoções, uma vez que as duas equipes tinham meio campo e ataques criativos, apesar de criarem pouca no primeiro tempo. Mesmo assim, o Murici logo “deu as cartas” e virou a partida.

GOOOOLLLL DO MURICI! Cruzamento venenoso de Alex Murici, o goleiro Gilson não conseguiu encaixar e soltou a bola na área, com o volante Rambo aproveitando e marcando o segundo da equipe da casa. Murici 2 x 1 ASA.

A sequencia da etapa complementar mostrou um Murici que criou e desperdiçou várias oportunidades na partida, seja com Alex Junior, Rambo e Reinaldo Alagoano, que acertou uma bola na trave e no rebote, Gilson fez a defesa e afastou o perigo.

Aos 35 minutos do segundo tempo, o Murici teve a chance de praticamente definir o jogo, quando Everlan foi derrubado na área e o árbitro marcou penalti. Porém, na cobrança, o atacante Reinaldo Alagoano exagerou na vontade e mandou por cima da baliza do goleiro Gilson.

Por conta das substituições e paralisações, principalmente por conta da penalidade à favor do Murici, o árbitro Francisco Carlos Nascimento assinalou seis minutos de acréscimo, que deram sobrevida ao ASA na partida. Mas, quem aproveitou foi o Murici, que ampliou o marcador.

GOOOOLLLL DO MURICI! Papeis invertidos, o lateral Alex Murici e o atacante Reinaldo Alagoano tabelaram, com o defensor tocando na saída do goleiro alvinegro. Murici 3 x 1 ASA.
No minuto seguinte, o jogo foi encerrado, com vitória justa do Murici sobre o ASA por 3 a 1.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Alagoano – HEXAGONAL – 1ª Rodada

Estádio José Gomes da Costa, Murici – Alagoas

Murici 3 x 1 ASA

Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (Fifa)
Assistentes: Benilson dos Santos (FAF) e Wagner José da Silva (FAF)

Murici: Jamilton, Alex Murici, Sinval, Ítalo e Renatinho; Rambo, Guêba, Patrick e Everlan(Da Silva); Alex Junior(Branco) e Reinaldo Alagoano.

Técnico: Bilu

ASA: Gilson, Thiago Garça, Fabiano e Edson Veneno(Thalysson), Osmar(Pedro Silva), Cal, Jorginho, Didira e Chiquinho Baiano(Jabá); Léo Gamalho e Rodrigo Dantas.

Técnico: Leandro Campos

Cartões Amarelos: Ítalo e Renatinho(Murici) – Cal e Edson Veneno(ASA)

Gols: Everlan 19min 1ºT, Rambo 4 e Alex Murici 50min 2ºT(Murici) – Rodrigo Dantas 17min 1T(ASA)