×

Esporte

Murici pode se tornar Campeão Alagoano na tarde de hoje

Murici correrá em busca do título inédito

Logo mais às 14h45m, no estádio José Gomes da Costa, em Murici, o time da casa receberá o ASA para a partida decisiva do Quadrangular e talvez, do próprio Estadual.

Para que o campeonato seja encerrado na tarde de hoje, é necessário que o Murici vença o seu adversário por dois gols de diferença. Se a vitória do time da Zona da Mata ocorrer por apenas um gol de vantagem, a decisão acontecerá através da disputa de penaltes. Qualquer outro resultado dará o título da segunda fase do Alagoano 2010 ao time de Arapiraca, pois o mesmo venceu o primeiro jogo da decisão por 3 x 2, na última quarta-feira, no Nélson Peixoto Feijó. Como conquistou o Turnão, o Murici, caso conquiste também essa fase da competição, será o novo Campeão Alagoano de 2010.

Murici

No Murici, o pensamento é não deixar para depois a chance de conseguir o inédito título estadual. “Sabemos da força do ASA e estamos nos preparando para não sermos surpreendidos, mas estamos prontos para definir esse campeonato hoje”, disse o técnico Edson Ferreira.

O treinador alviverde tem um problema importante para o jogo. Sua dupla de zagueiros não jogará. Sinval está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e o zagueiro Nado foi expulso no último jogo, ficando pela primeira vez, fora de uma partida neste campeonato. Ele havia recebido apenas um cartão amarelo em toda competição e agora desfalca a defesa menos vazada da competição até aqui. O Murici levou apenas 19 gols, enquanto o ASA sofreu 27. Além desses dois titulares do time alvi-verde, o meia Everlan também recebeu o 3º cartão amarelo e desfalcará a equipe da Zona da Mata, na decisão de logo mais.

ASA

No time Fantasma das Alagoas, o técnico Vica tem apenas um desfalque, o lateral Kleber, expulso contra o Murici, na última quarta-feira, em Maceio. Por outro lado, o time alvi-negro tem um motivo à mais para conquistar o Quadrangular e correr em busca do sexto título estadual. É que se conseguir vaga para a final do campeonato, o ASA poderá mandar seu jogo, finalmente, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, liberado após avaliação da Comissão de Vistorias e apresentação de todos os laudos exigidos em todos os estádios de Alagoas.

O estádio Municipal passou por uma longa reforma e está quase pronto. Por conta disso, o ASA mandou todas as suas partidas fora de Arapiraca. Palmeiras dos Índios, Maceio e Coruripe foram cidades que receberal as partidas do atual campeão.

Para hoje, Vica relacionou os seguintes jogadores: Paulo César e Adriano ( goleiros); Ricardinho e Celso ( laterais); Plínio, Índio e Silvio ( zagueiros); Cal, Jota e Lê ( volantes); Rodriguinho, Fábio Lopes, Tiago, Danilo Bahia, Didira e Cleyton ( meias); Junior e Jorginho ( atacantes).

O mais provável é que Ricardinho substitua o lateral Cleber.

Segundo a Prefeitura, o local já está apto para receber partidas de futebol, pois os laudos do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea-AL), do Corpo de Bombeiros, da Vigilância Sanitária e da Polícia Militar já foram entregues a Federação Alagoana de Futebol.