×

Esporte

Murici elimina o Corinthians e fica próximo do título estadual

Peixinho comemora mais um gol na competição

Em um jogo nervoso, aberto e cheio de alternativas, o Murici conseguiu a segunda vitória contra o Corinthians e está na decisão da 2ª fase do Campeonato Alagoano. Ao derrotar o Tricolor, por 2 a 1, repetindo o placar do 1º jogo no Nelsão, o Murici está a dois jogos do inédito titulo Alagoano da temporada.

Em um belo gol, Gustavo abriu o marcador ainda no primeiro tempo. No começo do segundo tempó, Tozin empatou a partida. Mas com dois jogadores a mais em campo, o Murici tomou as ações do jogo e chegou ao segundo gol atráves de Peixinho.

Com a vitória, o Murici inicia na próxima quarta-feira a decisão da 2ª fase em dois jogos contra o ASA. Para o Murici a decisão da 2ª fase do campeonato vale o inédito titulo estadual da temporada 2010.

O Jogo

Antes de a bola rolar, o Murici tinha no bolso o regulamento da competição. O documento lhe ofertava uma enorme vantagem. Contra o Corinthians, o Alviverde, campeão da fase de classificação, poderia empatar ou até mesmo perder por um gol de diferença, que mesmo assim iria decidir a 2ª fase do Alagoano.

Para o Corinthians somente uma vitória por dois ou mais gols de diferença fazia com que permanecesse na competição. Qualquer outro resultado significaria a despedida do Corinthians do campeonato estadual.

Nestas condições, o Corinthians precisava tomar a iniciativa do jogo e foi assim que a partida começou. No entanto, o time do Murici consegue ser forte no sistema defensivo e leve na condução de bola a partir do meio-campo. Além disso, o contra-ataque da equipe alviverde normalmente é mortal.

O primeiro gol da partida surgiu em uma jogada desta. Após um ataque veloz, Alexsandro descobriu o meia Gustavo, solto no meio da defesa tricolor. Ele chutou bonito, forte e sem chance para o goleiro Anderson: 1×0.

Em destavantagem, o Corinthians passou a ser ainda mais presente no ataque. Mas as jogadas eram construidas e a bola insistia em não entrar. No melhor lance do 1º tempo, a jogada foi criada e Catanha ajeitou para a chegada de Tozin. O perigoso atacante encheu o pé e meteu no travessão.

O primeiro tempo foi encerrado com o Murici ampliando ainda mais sua vantagem. No intervalo, o Corinthians mudou em duas posições e colocou em campo os atacantes Leo e Afonso.

Logo no primeiro lance criado por Afonso, ele venceu a defesa do Murici em velocidade e penetrou em diagonal. Chutou forte cruzado e o goleiro Dias defendeu parcialmente. No rebote, Tozin chegou para concluir para o fundo das redes. Tudo igual: 1×1.

O cenário da partida não mudou. O empate deu ainda mais ânimo ao time tricolor que pasou a criar diversas oportunidades de gol. Já o Murici continuava explorando os contra-atques e tinha em Alexsandro sua principal opção de velocidade.

Lutando para tentar reverter a vantagem, o Corinthians encontrou ainda mais dificuldades pelo fato de ter dois jogadores expulsos. Lucas foi expulso após um lance de velocidade iniciado por Alexsandro e que o volante tricolor foi obrigado a fazer a falta. Já o atacante Tozin ofendeu o assistente Henrique Eduardo, após o mesmo invalidar um gol do Corinthians, marcdo por Afonso.

Com dois jogoadores a mais, o Murici abriu mais espaços e chegou ao segundo gol. Após um rebote da defesa, Peixinho marcou aos 41 minutos e definiu a vitória do Murici: 2×1.

Ficha Técnica

Murici 2×1 Corinthians Alagoano

Campeonato Alagoano – 2ª Fase – Jogo de volta

Local: Estádio José Gomes da Costa (Murici)

Árbitro: Fernando Rogério

Assistentes: Julian Ferino e Henrique Eduardo

4º árbitro: Josevaldo Bisarria

Cartões amarelos: Sinval, Paulinho (Murici), Chimba, Lucas, Daniel Melo (Corinthians)

Expulsões: Lucas, Tozin (Corinthians)

Gols: Gustavo (Murici) 24′ do 1º tempo; Tozin (Corinthians) 2′ e Peixinho (Murici) 41′ do 2º tempo

Equipes:

Murici: Dias; Sinval, Nado e Halisson (Mário Neto); Gueba(Ninho), Serginho, Edvaldo, Gustavo (Everlan) e Paulinho; Alexsandro e Peixinho

Técnico: Edson Ferreira

Corinthians: Anderson, Maisena, Daniel Melo (Leo), Mendonça e Chimba (Ewerton); Lucas, Daniel, Sidnei e Ciel; Tozin e Ctanha (Afonso)

Técnico: Gilmar Batista