Murici foi bem superior ao ASA no primeiro duelo das semifinais
O Murici resolveu dar o troco no ASA, pela derrota sofrida na estreia do Campeonato Alagoano. Jogando em casa, no estádio José Gomes da Costa, na noite desta quarta-feira (05) o Alviverde mostrou mais volume de jogo, saiu atrás no marcador, virou, e dominou o irreconhecível Alvinegro arapiraquense. Dival, Júnior Amorim e Everlan fizeram os tentos para os donos da casa, enquanto Wanderson fez o gol de honra dos visitantes.
Com o resultado, o Murici joga por um empate, e pode até perder por um gol de diferença no jogo da volta. O ASA, por sua vez, precisa abrir dois gols de vantagem para garantir vaga na final. Caso o Fantasma devolva o placar, eliminará o Alviverde, já que fez melhor campanha na primeira fase.
O confronto decisivo está marcado para o próximo sábado (05), às 17h30, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.
O JOGO – 1º TEMPO
A partida começou movimentada, mas sem grandes oportunidades de gol. A melhor apareceu aos 11′, quando Lima foi lançado pela esquerda, invadiu a área e bateu cruzado, o zagueiro Odair Lucas tentou cortar e quase encobriu o goleiro Léo, que se esticou para evitar o gol do Alvinegro. No decorrer do duelo os passes errados, especialmente no meio-campo, prejudicavam o espetáculo, que ficou lento e sem emoções.
GOOOL DO ASA – Se o problema era ligação do meio ao ataque, Didira fez questão de resolver a situação do ASA. Aos 29′, o meia descolou um passe espetacular para Wanderson, nas costas da defesa. O atacante deu um chapéu no goleiro Léo e tocou de cabeça para o gol vazio. Golaço!
GOOOL DO MURICI – Assim como no primeiro confronto entre as equipes, logo na primeira rodada do Alagoano, o Murici não deu tempo para o Fantasma comemorar. Aos 31′, Dival cobrou falta, no setor esquerdo do gramado, direto para o gol, a bola passou por toda a zaga, quicou no gramado e morreu no fundo das redes. Tudo igual no placar.
Os gols mexeram com os ânimos dos jogadores das equipes e o jogo ficou aberto. O Murici marcava mais presença no campo de ataque e o ASA jogava nos contragolpes, porém o resultado não foi alterado até o fim dos primeiros 45 minutos.
2º TEMPO
Na etapa final o Alviverde voltou melhor. Com mais posse de bola, os donos da casa rodeavam a área adversária, enquanto o ASA tinha dificuldades até para sair jogando, já que os atacantes do Murici avançaram a marcação. O maior volume de jogo não se resumia em oportunidades, e o Alviverde sentia dificuldades para acertar o último passe.
GOOOL DO MURICI – A aposta do técnico Gilmar Batista deu resultado aos 7′ do segundo tempo. O experiente Júnior Amorim recebeu cruzamento de Everlan, subiu entre a zaga do Alvinegro e testou firme para o gol, pegando o goleiro Zé Carlos no contrapé. Virada do Murici.
Desorganizado, o ASA não conseguia sequer assustar o goleiro Léo na segunda etapa.
GOOOL DO MURICI – Aos 20′, o camisa 10, Everlan, aproveitou rebote da zaga do Fantasma, bateu forte, a bola foi travada, na sequência, o meia finalizou novamente e contou com desvio para ampliar o placar para o Alviverde.
Irreconhecível e visivelmente nervoso, o Fantasma não conseguia criar oportunidades e os ânimos começavam a se aflorar. O Murici neutralizava as jogadas do time visitante e administrava o placar, criando algumas chances para ampliar o marcador.
Exemplo do nervosismo do ASA, o volante Rai acabou sendo expulso na marca dos 45′.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO ALAGOANO 2014 – SEMIFINAL
JOSÉ GOMES DA COSTA – MACEIÓ/AL
MURICI 3 X 1 ASA
ÁRBITRO: Flávio Feijó de Omena
ASSISTENTES: Esdras Mariano de Lima-AL E Lennon Mccartney Farias-AL
MURICI: Léo; Fagner, Odair Lucas, Sinval e Rony; Rambo, Dival, Gueba e Everlan; Júnior Amorim (Paulistinha) e Alexsandro.
TÉCNICO: Gilmar Batista
ASA: Zé Carlos; Tiago Baiano, Edvânio, Amarildo e Thalysson; Jaildo (Miller), Rai, Marielson (Cal) e Didira; Wanderson e Lima.
TÉCNICO: Heron Ferreira
CARTÕES AMARELOS: Everlan (Murici); Gueba (Murici); Fagner (Murici); Tiago Baiano (ASA); Rai (ASA); Thalysson (ASA)
CARTÕES VERMELHOS: Rai (ASA)
GOLS: Wanderson (ASA – 29′ 1ºT); Dival (Murici – 31′ 1ºT); Júnior Amorim (7′ 2ºT); Everlan (20′ 2ºT)
