Caravana Cultural continua com cronograma de visitas aos municípios atingidos pelas enchentes de junho último. Ações de leitura, música, teatro, dança, circo, além de apresentações culturais e oficinas dirigidas aos jovens e crianças, fazem parte da caravana.
A programação da Caravana Cultural prossegue nesta segunda-feira, 11, nas cidades de Rio Largo e Murici. Nesta terça-feira, 12, Dia das Crianças, a mobilização acontece em Quebrangulo. Dia 13 é a vez de Branquinha. No Dia dia 14, a Caravana Cultura chega em Jacuípe e Santana do Mundaú. Já na sexta-feira, 15, União dos Palmares, Capela e Jundiá vão receber a comitiva. Dia 16, Cajueiro e Joaquim Gomes são contemplados com as ações. Santana do Mundaú volta a receber a caravana, no dia 18.
O cronograma estabelecido pelas instituições envolvidas com a Caravana Cultural diz que as atividades acontecem ainda nos dias 19, 20, 22, 23, 24, 25, 26, 27, 28 e 29 de outubro em todos os acampamentos provisórios das cidades atingidas pelas enchentes.
Consciência ambiental – Dentro da Caravana Cultural o Instituto do Meio Ambiente (IMA) promove atividades recreativas e pedagógicas nas oficinas de sabão biodegradável, feito a partir do óleo de cozinha usado; de fabricação de brinquedos e artefatos de decoração, a partir de material reciclável (garrafas peti) e jogos educativos.
Estão envolvidos com o projeto, além das secretarias de Estado da Cultura, e de Assistência Social, Sesc, Sesi, prefeituras e IMA.