Uma reunião com representantes da Receita Federal, Instituto de Identificação, Associação dos Registradores de Pessoas Naturais, Tribunal de Justiça, Delegacia Regional do Trabalho e Defensoria Pública de Alagoas está marcada para esta quinta-feira (8), às 14h, na sede da Defensoria Pública de Alagoas.
O encontro vai definir os detalhes para a realização de mutirões que acontecerão nos municípios afetados pelas fortes chuvas, no mês de junho.
Esta ação é uma iniciativa da Defensoria Pública de Alagoas em parceria com o Tribunal de Justiça e visa atender todas as vítimas que perderam seus principais documentos nas enchentes.
De acordo com o defensor público-geral, Eduardo Antônio Lopes, explica como deve funcionar o mutirão.”Estamos pleiteando o mutirão para que além do auxílio jurídico assegurado pelos defensores públicos, possamos também contar com a emissão de todos os documentos. É um trabalho que exige a cooperação de várias entidades”, afirmou.
Segundo Lopes, a ideia é que além dos serviços oferecidos pela Defensoria Pública, relacionados ao Direito da Família e sucessões, como separação, divórcio, declaratórias de união estável, investigações de paternidade, pensão alimentícia, inventários, arrolamentos, alvarás, tutelas, curatelas entre outros, a população também possa contar com a ajuda de demais órgãos para a retirada de documentações de 1ª e 2ª via.