×

Esporte

Mundial sub-20: Brasil passa pela Arábia e vai enfrentar a Espanha

Henrique, ao lado do alagoano Willian José celebra o seu gol

O Brasil não encontrou dificuldades para passar pela Arábia Saudita, venceu por 3 a 0 e se classificou para as quartas de final do Mundial, que vem acontecendo na Colômbia. Os gols desse confronto, disputado em Barranquilla, foram assinalados no segundo tempo por Henrique, Gabriel Silva e Dudu.

No próximo domingo, às 20h (horário de Brasília), nosso selecionado medirá forças contra a Espanha, num verdadeiro clássico do futebol internacional. Os espanhóis ficaram no empate sem gols com a Coreia do Sul nesta quarta, avançando após vitória por 7 a 6 nos pênaltis.

Nossa seleção, campeã mundial sub-20 em quatro ocasiões, já fez duas finais contra a Espanha. Em 1985, na extinta União Soviética, ganhou a decisão por 1 a 0 na prorrogação – gol marcado por Henrique, ex-zagueiro do Grêmio, Portuguesa e Corinthians.

FICHA TÉCNICA:
BRASIL 3 X 0 ARÁBIA SAUDITA

Local: Estádio Metropolitano de Barranquilla, em Barranquilla (Colômbia)
Data: 10 de agosto de 2011 (Quarta-feira)
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Istvan Vad (Hungria)
Assistentes: Gyorgy Ring e Zsolt Szpisjak (ambos da Hungria)
Cartões amerelos: Gabriel Silva (Brasil); Yasir (Arábia Saudita)
Gols: BRASIL: Henrique aos 30 segundos da etapa final, Gabriel Silva aos 23 minutos e Dudu aos 41 minutos do segundo tempo

BRASIL: Gabriel, Danilo, Bruno Uvini, Juan e Gabriel Silva; Galhardo, Fernando, Casemiro (Willian José) e Philippe Coutinho (Negueba); Oscar e Henrique (Dudu)
Técnico: Ney Franco

ARÁBIA SAUDITA: Alsdairly; Alfatil (Al Hafathi), Alzubaidi, Alshahrani e Hawsawi; Alibrahim, Maan, Otayf (Aldawsari) e Yasir; Dagriri e Fhad (Alnassar)
Técnico: Khalid Alkoroni