Garotada do Brasil teve dificuldades diante da Costa do Marfim
O Brasil precisava apenas de um empate para se garantir como primeiro colocado do Grupo F do Mundial Sub-17 do México, e com isso permanecer em Guadalajara para a disputa das oitavas-de-final. E conseguiu, mas não foi nada fácil. 3 a 3 no placar e muita emoção no campo.
O primeiro gol da partida saiu logo aos sete minutos. Ademilson deu lindo passe para Lucas Piazon tocar com classe na saída do goleiro. 1 a 0 Brasil para a festa da torcida que compareceu em ótimo número ao Estádio Omnilife: 24.943 pessoas.
Não demorou e a Costa do Marfim empatou. Souleymane, artilheiro da competição, driblou o zagueiro Matheus e chutou com força, sem chances para o goleiro Charles.
A partida estava mesmo eletrizante. Um gol aos 7 minutos, o empate aos 10 e o Brasil tomou a frente do placar novamente aos 13. Nathan driblou para o meio de campo, tabelou com Lucas Piazon e tocou para Ademilson. De canhota, o artilheiro brasileiro fez 2 a 1.
Neste momento, a torcida presente no estádio estava a favor do Brasil. Mas foi a Costa do Marfim que quase marcou. Parou nas mãos do goleiro Charles, que se esticou todo para defender um chute de dentro da área. Mas no lance seguinte não teve o que fazer. 2 a 2 com mais um gol de Souleymane.
O segundo tempo foi de pura emoção. Primeiro de maneira negativa para o Brasil. De bicicleta, Souleymane virou a partida. Com o golaço, a torcida mudou de lado a passou a gritar até “olé” quando os costa marfinenses tocavam a bola.
Sem desistir nunca do resultado, a Seleção foi recompensado com um lindo gol aos 48 minutos do segundo tempo. Lucas Piazon teve calma para driblar pela lateral, tocar para Wallace e se mandar até a linha de fundo. O lateral-direito deu lindo lançamento e Piazon esperou o momento certo de tocar para Adryan. O camisa 10 mostrou que tem estrela e novamente fez o gol salvador.
3 a 3 no placar e Brasil classificado para próxima fase em primeiro lugar do Grupo F. O adversário nas oitavas-de-final será o Equador, nesta quarta-feira, às 15 horas (17 horas), no Estádio Omnilife.
