Itália mostrou ampla superioridade sobre o Brasil
A Itália continua sendo a única equipe invicta na Copa do Mundo. Neste SÁBADO (12.11), as italianas venceram as brasileiras por 3 sets a 0 (25/23, 25/16 e 25/22), no Hakkaido Prefectural Sports Center, em Sapporo, no Japão. O time verde e amarelo acumula cinco vitórias e duas derrotas na competição.
Neste DOMINGO (13.11), as brasileiras disputarão o confronto de número 103 contra as japonesas. Até o momento foram 67 vitórias das atuais campeãs olímpicas. O time verde e amarelo jogará com as japonesas, às 7h20 (horário de Brasília). Os canais Sportv e Esporte Interativo transmitirão ao vivo.
O Jogo
O Brasil começou bem a partida. Na primeira parda técnica as brasileiras venciam por três pontos (8/5). Fabíola forçava as jogadas pelo meio de rede e Thaisa se destacava no ataque. As italianas melhoraram lideradas pela ponteira Costagrande. O set passou a ser disputado ponto a ponto e a Itália fechou a parcial por 25/23 em uma bola de china da central Gioli.
A Itália voltou ainda melhor para o segundo set. Com um bom bloqueio, as italianas abriram seis (8/2). O técnico Zé Roberto trocou duas jogadoras. Entraram Adenízia e Sassá e saíram Fabiana e Mari. Mesmo com as substituições, as atuais campeãs da competição continuaram a dominar o set e fecharam a parcial por 25/16.
O início do terceiro set foi marcado pelo equilíbrio. As italianas tinham dois pontos de vantagem na segunda parada técnica (16/14). As brasileiras cresceram no final da parcial, mas as italianas fecharam o set por 25/22 e o jogo por 3 sets a 0.
Equipes:
Brasil: Fabíola, Sheilla, Paula Pequeno, Mari, Thaisa e Fabiana – Líbero – Fabi
Entraram: Sassá, Adenízia, Tandara, Camila Brait e Dani Lins
Técnico – José Roberto Guimarães
Itália: Lo Bianco, Bosetti, Costagrande, Del Core, Gioli e Arriguetti – Líbero – Paola Croce
Técnico – Massimo Barbolini
