
Técnico Giovane está confiante na sua equipe para chegar à final da competição
O time do Sesi continua tranquilo na disputa do Mundial de Clubes, no Qatar. A equipe comandada por Giovane, conseguiu a segunda vitória no Mundial ao derrotar o Al-Ahly, do Egito, por 3 sets a 1 (25/18, 27/25, 18/25, 25/14).
Depois dessa segunda vitória, o time brasileiro já garantiu uma vaga na semifinal. O jogo determinante para a próxima fase vai ser nessa quarta-feira: o Sesi vai enfrentar o Trentino, atual campeão italiano e bicampeão mundial. O confronto vai valer o primeiro lugar da chave.
No seu jogo recente, o destaque do Sesi ficou por conta do oposto Wallace, com 17 pontos. O bloqueio também funcionou bem: foram 12 pontos nesse fundamento. O time titular do Sesi foi formado pelo levantador Sandro e o oposto Wallace; os ponteiros Murilo e Léo Mineiro; os centrais Rodrigão e Sidão; e o líbero Escadinha.
A partida dessa quarta-feira contra o Trentino, equipe que conta com o levantador brasileiro Rapha, é de fundamental importância, pois definirá os confrontos das semifinais. O problema é que na rodada desta quarta-feira teve uma zebra no outro grupo: o favorito Zenit Kazan, da Rússia, perdeu do KS Jastrzebski Wegiel, da Polônia, por 3 sets a 2 (25/22, 25/17, 11/25, 21/25 e 19/17). O Kazan é um time de feras. É dirigido pelo Vladimir Alekno, técnico da Rússia, atual campeã da Liga Mundial. O destaque é o oposto titular da seleção russa, o Maxim Mikhaylov. O levantador é o italiano Valério Vermiglio.
Ok, o time da Polônia também não é bobo. O técnico é o ex-ponteiro da seleção italiana, Lorenzo Bernardi. Ele era um craque. O levantador é o brasileiro Vinhedo. Outros destaques são Bartman e o Kubiak, da seleção polonesa. Se a equipe vencer nesta terça-feira o Vancouver, do Canadá, acaba em primeiro lugar da chave. E cada entre nós, é o grande favorito para vencer. Isso significa que o ganhador do jogo entre Sesi e Trentino deve enfrentar o Kazan, possivelmente o segundo colocado. O perdedor vai pegar o Wegiel. Ou seja, Sesi e Trentino vão poder escolher os adversários. Talvez vencer não seja vantagem. Se bem que é sempre bom ganhar, dá moral para o time.