Atacante Murilo foi o melhor jogador do Sesi no Mundial
Ao contrário do torneio feminino, em que o Sollys/Nestlé garantiu o bronze, o Sesi-SP não conseguiu o terceiro lugar no torneio masculino. Nesta SEXTA-FEIRA (14.10), no ginásio Aspira Dome, em Doha, no Qatar, a equipe Zenit Kazan, da Rússia, venceu o clube brasileiro por 3 sets a 1 (25/19, 20/25, 23/25, 23,25), em 1h47 de jogo.
Com este resultado, o time brasileiro se despede do Mundial de Clubes em quarto lugar. A final do torneio será disputada pelas equipes do Trentino, da Itália, e do KS Jastrzebski Wegiel. O confronto terá transmissão ao vivo do canal Bandsports.
O destaque do Sesi-SP foi o ponteiro Murilo, com 23 pontos, sendo 21 de ataque, 1 de bloqueio e 1 de saque. Do lado adversário, o jogador Mykhailov foi o maior pontuador da partida, com 20 acertos, sendo 17 de ataque e 1 de saque.
O capitão Murilo, do Sesi-SP, comentou a atuação do time durante a partida. “Foi um ótimo jogo. Infelizmente nossos jogadores estavam um pouco cansados. Não apenas fisicamente, mas também mentalmente, por causa da derrota de ontem. Jogamos muito bem no primeiro set, mas os russos voltaram muito fortes no segundo e no terceiro set. Participar desse campeonato foi uma grande experiência para nós, vamos lutar para voltar a competir no Mundial em 2012”, comentou o ponteiro.
Giovane Gávio, técnico do Sesi-SP, parabenizou a equipe russa pelo bronze. “Gostaria de parabenizar também a organização deste torneio maravilhoso. O Sesi ganhou muita experiência neste campeonato. Ontem a derrota atingiu o time de forma negativa, mas não podemos esquecer que jogamos com dois dos melhores times do mundo”, afirmou o treinador.
O time paulista começou a partida com Sandro, Wallace, Sidão, Rodrigão, Murilo e Léo Mineiro, além do líbero Serginho. Durante o jogo, Diogo, Leozão e Tiago entraram em quadra.
