×

Esporte

Mundial de Vôlei: Sesi perde de time polonês e vai disputar o bronze

Brasileiros perderam a chance de disputarem o título

Assim como no torneio feminino, em que o Sollys/Nestlé foi superado pelo VakifBank, o Sesi-SP também não conseguiu se classificar para a final. Nesta QUINTA-FEIRA (13.10), no ginásio Aspira Dome, em Doha, no Qatar, a equipe do Jastrzebski, da Polônia, venceu o clube brasileiro por 3 sets a 2 (25/23, 18/25, 19/25, 25/13, 15/13), em 1h55 de jogo.

Com este resultado, o time comandado pelo técnico Giovane Gávio disputará a medalha de bronze nesta SEXTA-FEIRA (13.10), às 9h (de Brasília), com o clube perdedor do duelo entre Trentino Diatec e Zenit Kazan. O confronto terá transmissão ao vivo do canal Bandsports.

O destaque do Sesi-SP foi o oposto Wallace, com 25 pontos, sendo 24 de ataque e 1 de saque. Do lado adversário, o jogador Lasko foi o maior pontuador da partida, com 23 acertos, sendo 21 de ataque e 2 de bloqueio.

O capitão Murilo, do Sesi, se mostrou insatisfeito com o desempenho do time. “Perdemos a concentração no quarto set, mas tivemos oportunidade de recuperar o jogo no quinto set. O ataque deles funcionou muito bem. Gostaria de parabenizar o time polonês pela vitória de hoje e desejar boa sorte na final. Eu não sei quais serão nossas chances amanhã, mas daremos o nosso melhor para levar o bronze pra casa”, disse o ponteiro.

O técnico Giovane Gávio também parabenizou o time adversário. “Hoje eles mostraram que são um time forte e que merecem vencer o campeonato. A derrota de hoje foi causada por uma série de defeitos do nosso lado. Temos que esquecer essa partida e pensar no jogo de amanhã, para garantir o terceiro lugar”, comentou o treinador.

O time paulista começou a partida com Sandro, Wallace, Sidão, Rodrigão, Murilo e Léo Mineiro, além do líbero Serginho. Durante o jogo, Leozão e Jotinha entraram em quadra.