Brasil espera manter a invencibilidade para chegar ao tetracampeonato
A mudança de sede é novidade para a Seleção Brasileira Masculina de Vôlei neste Campeonato Mundial. A equipe tricampeã do mundo fez os nove primeiros jogos, pela primeira e segunda fases, na cidade de Katowice e, na manhã desta segunda-feira (15.09), viajou para Lodz, onde enfrentará a Polônia nessa terça (16.09), às 15h25, na Atltas Arena, com transmissão ao vivo do canal SporTV.
Primeiro colocado do Grupo F e único time invicto na competição, o time dirigido pelo técnico Bernardinho jogará contra a Rússia, no mesmo local, na quarta (17.09).
Brasil, Polônia e Rússia compõem o Grupo H do Mundial. As duas que se classificarem, retornarão a Katowice, onde serão jogadas as semifinais e a grande decisão do Mundial. No Grupo G, também ainda na disputa pelo título, estão França, Alemanha e Irã. Esta chave joga na mesma cidade onde acontecerão as finais.
O treinador da SeleçãoBbrasileira ainda enfrenta problemas dentro de quadra. Três titulares saíram durante a última partida – na vitória por 3 sets a 1, sobre a Rússia, no domingo (14.09) – com dores. O oposto Wallace virou o tornozelo esquerdo, o ponteiro Murilo sentiu uma fisgada na coxa direita e o central Sidão, dores no joelho direito. Hoje, a situação é mais tranquila, mas o médico, Álvaro Chamecki, ainda não pode confirmar a presença dos três em quadra.
“O Murilo fez um estiramento e vamos precisar testá-lo a cada dia para ver como vai evoluir e se terá condição de jogo. O Wallace teve um entorse no tornozelo, mas acordou bem melhor hoje. Claro que uma coisa é andar e outra é jogar, mas há alguma chance dele estar em quadra. E o Sidão está bem. Tem boas chances de jogar”, analisou Chamecki.
