Brasileiras são favoritas na partida que será jogada nessa tarde
Após encerrar, de forma invicta, a primeira fase do Campeonato Mundial, a seleção brasileira feminina de vôlei tem novos desafios na competição. Nessa quarta-feira (01.10), o Brasil estreará na segunda etapa, às 15h (horário de Brasília), contra o Cazaquistão, no Palaolímpia, em Verona, na Itália. O time verde e amarelo luta por um título inédito.
Para o comandante José Roberto Guimarães, o Brasil vai precisar ter uma atenção especial com o saque das asiáticas.
“O Cazaquistão não tem muito a perder, vai forçar o saque e arriscar no ataque. É uma equipe que joga com muitas combinações e tem jogadoras de qualidade. Vamos ter que tomar cuidado. O time delas é alto e tem um bloqueio pesado. Jogamos contra as cazaques por dois anos seguidos. No ano passado, sacamos muito bem e isso foi fundamental para a nossa vitória, analisou o técnico brasileiro.
Segunda fase
Nessa segunda fase, os quatro melhores de cada grupo (A, B, C e D) foram divididos em duas chaves. O Brasil formará o grupo F ao lado dos Estados Unidos, da Rússia, da Holanda, do Cazaquistão, da Sérvia, da Turquia e da Bulgária. O grupo E será composto por China, Itália, República Dominicana, Japão, Bélgica, Croácia, Azerbaijão e Alemanha. As três seleções mais bem classificadas de cada grupo passarão para a fase final.
Agora, as equipes enfrentarão os times que não estavam em seus grupos. As brasileiras duelarão contra as cazaques, as holandesas, as russas e as norte-americanas. A pontuação da primeira fase (contra as equipes classificadas) será contabilizada. Assim, o Brasil começa com oito pontos, das vitórias diante das búlgaras, das turcas e das sérvias.
