×

Esporte

Mundial de vôlei feminino: Osasco está na semi-final e enfrentará as italianas hoje

Luziomar espera dificuldades na semi-final de hoje

Assegurado antecipadamente, na semifinal do Mundial de Clubes de vôlei, o Sollys/Osasco está aguardando uma partida complicada diante das italianas do Bergamo, time bicampeão da Liga dos Campeões da Europa, nesta segunda-feira, em Doha, no Catar.

“O Bergamo é uma equipe que joga junto há muito tempo, um time extremamente vencedor e com muita tradição”, avaliou o técnico do Osasco, Luizomar de Moura, que exigiu motivação de sua equipe. “Agora começa um novo campeonato, com todo mundo zerado, e está valendo uma vaga na final e isso motiva demais porque todos nós queremos estar na decisão do Mundial”.

Para garantir sua vaga na final, as brasileiras aproveitaram os dias de folga nesta semana para treinar, à espera da confirmação da vaga na semifinal. O time paulista esperava os resultados dos jogos deste domingo, na primeira fase, para confirmar sua classificação.

“A equipe teve três dias de preparação e nesse período o time focou no seu crescimento técnico e tático, já que prevíamos a classificação para enfrentar o Bergamo. Nesses três dias trabalhamos em cima das características do time italiano e agora vamos colocar em prática no jogo”, explicou Luizomar.

Ambas as semifinais estão previstas para acontecer nesta segunda-feira, mais uma vez em Doha, no Catar. Na primeira partida do dia, o Fenerbahçe, do técnico José Roberto Guimarães e da levantadora Fofão, enfrentará o Mirador. Às 12 horas (horário de Brasília), o Osasco entra em quadra para jogar contra o Bergamo.