×

Esporte

Mundial de Vôlei: Brasil toma susto, vence Cuba e se classifica em primeiro

Bruninho comemora a sua volta ao time e a vitória diante de Cuba

A seleção brasileira masculina de vôlei encerrou a primeira fase do Campeonato Mundial de forma invicta. A equipe comandada pelo técnico Bernardinho derrotou Cuba, neste domingo (07.09), por 3 sets a 1 (22/25, 25/23, 25/18 e 25/17), em 1h46, na Spodek Arena, em Katowice (Polônia). Nos jogos anteriores, o Brasil venceu Alemanha, Tunísia e Finlândia, por 3 sets a 0, e Coréia do Sul, por 3 a 2.

Primeiro colocado do Grupo B na primeira fase, o Brasil segue, agora, para o Grupo F e permanece na cidade de Katowice. As demais seleções desta mesma chave são Rússia, Alemanha, Canadá, Bulgária, Finlândia, Cuba e China. O outro grupo com os times que seguem adiante no Mundial, o grupo E, contará com Polônia, França, Sérvia, Irã, Estados Unidos, Argentina, Itália e Austrália.

A trajetória da seleção brasileira na próxima fase também já está definida. Os adversários serão Bulgária (dia 10), China (dia 11), Canadá (dia 13) e Rússia (dia 14). Os quatro jogos acontecerão às 16h40, na Spodek Arena, em Katowice.

Neste domingo, no último jogo da primeira fase, o Brasil contou com boa atuação da dupla de centrais, Sidão e Lucão. Cada um marcou 10 pontos e saíram de quadra com o maior número de acertos. O maior pontuador do jogo, no entanto, foi o cubano Mesa, com 16 pontos. Outro ponto alto da seleção verde e amarela ficou por conta da volta do levantador Bruninho, que ficou de fora dos dois últimos jogos por uma leve contusão na mão direita.

O técnico Bernardinho repetiu o discurso sobre o valor do conjunto que tem em mãos. “O mais importante é a avaliação que tivemos de que um grupo de 14 jogadores pode nos levar a um ponto alto, onde nós queremos chegar, que é brigar pela medalha de ouro”, concluiu Bernardinho.

EQUIPES

BRASIL – Raphael, Wallace, Sidão, Lucão, Murilo e Lucarelli. Líberos – Mário Jr. e Felipe

Entraram – Lipe, Vissotto, Bruno

Técnico: Bernardinho

CUBA – Romero, Jimenez, Macias, Rodroguez, Mesa e Uriarte. Líbero – Gutierrez

Entraram – Cepeda, Osoria, Calvo

Técnico: Rodolfo Sanchez