
Brasileiros estão preparados para a semifinal diante da França
A seleção brasileira masculina de vôlei está se sentindo em casa novamente. Depois de fazer os nove primeiros jogos na cidade polonesa de Katowice, e sair dela como único invicto do Campeonato Mundial, o time dirigido pelo técnico Bernardinho fez outros dois em Lodz e sofreu o primeiro resultado negativo na competição.
Mas a décima vitória também veio e, classificada para a semifinal, a equipe verde e amarela está de volta a Katowice onde enfrentará a França, neste sábado (20.09), às 11h40 (Horário de Brasília), com transmissão ao vivo do canal SporTV. A Spodek Arena é o palco da partida que pode levar o Brasil a grande decisão de um dos principais campeonatos da modalidade.
Para chegar ao jogo mais esperado, é opinião unânime na seleção brasileira que não será nada fácil. Jogadores e comissão técnica apostam em um confronto difícil, especialmente depois da boa campanha da equipe francesa, que tem apenas duas derrotas na competição. O técnico Bernardinho já estudou bastante o adversário, conhece as características que seu time enfrentará e sabe que alguns pontos são fundamentais para que o Brasil consiga a vitória.
“Conhecemos o valor e a qualidade técnica da França. O sistema de defesa deles, na minha opinião, é o melhor do mundo hoje. Além disso, eles têm uma variedade enorme de saques, que colocam a linha de recepção adversária em dificuldade. A partir disso, eles defendem muito bem e os times tendem a perder a paciência. Nós temos que ter lucidez para jogar o jogo e não sair arriscando de qualquer maneira, o que pode nos levar a cometer erros”, analisou Bernardinho.
O levantador Bruninho também destacou a importância da não precipitação na partida pela semifinal do Mundial. “Temos que ter paciência porque do outro lado tem um time que vai defender bola. Então, não podemos perder a lucidez para jogar mesmo que não consiga fazer o ponto na primeira ação”, disse o capitão do Brasil.