×

Esporte

Mundial de Vôlei: Brasil enfrenta dificuldades mas passa por Cuba: 3 x 1

Meninas do Brasil comemoram a vitória diante das cubanas

O confronto entre Brasil e Cuba pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Mundial foi exatamente como previu o técnico José Roberto Guimarães na véspera da partida: difícil e cheio de provocações. Neste DOMINGO (07.11), a seleção brasileira feminina de vôlei superou a catimba cubana e garantiu a sétima vitória na competição: 3 sets a 1 (23/25, 25/20, 25/13 e 25/18), em 1h36, no ginásio Nippongaishi, em Nagoya, no Japão. O resultado deixou o time verde e amarelo a um triunfo da vaga nas semifinais do Mundial.

“Sabíamos que seria um jogo difícil. As provocações continuam como antes. É sempre assim contra o Brasil, elas jogam duas vezes mais. Construímos a vitória ponto a ponto. Erramos demais no primeiro set, principalmente no passe e no ataque. Mas aos poucos fomos buscando espaços. A partir do segundo set, começamos a atacar mais pelo meio e acertamos o bloqueio. Conseguimos uma vitória importante e demos um grande passo para a classificação para as semifinais”, comentou Zé Roberto.

Esse resultado deixa o Brasil em situação confortável na competição. Invictas, as meninas comandadas pelo técnico José Roberto Guimarães estão a uma vitória da vaga nas semifinais do torneio.

“Sabíamos que seria um jogo difícil. As provocações continuam como antes. É sempre assim contra o Brasil, elas [cubanas] jogam duas vezes mais. Erramos demais no primeiro set, principalmente no passe e no ataque. Mas, aos poucos, buscamos os espaços. A partir do segundo set, começamos a atacar mais pelo meio e acertamos o bloqueio. Conseguimos uma vitória importante e demos um grande passo para a classificação para as semifinais”, comentou José Roberto Guimarães.

O próximo jogo do Brasil, que pode valer a classificação, é na próxima terça-feira, diante da Alemanha.