×

Esporte

Mundial de Basquete: Brasil tem jogo difícil contra a Rússia

Jogo contra as russas é decisivo

Nesta segunda-feira (dia 27), o Brasil vai enfrentar a Rússia às 15h15 de Brasília (20h15 local), na primeira partida das oitavas-de-final do Campeonato Mundial da República Tcheca. Depois, a seleção brasileira joga contra o Japão na terça (28) e a República Tcheca na quarta (29).

— Todos os adversários têm seu grau de dificuldade. Durante a fase de preparação na França, enfrentamos o Japão e a conhecemos um pouco mais. É uma equipe com um jogo rápido e elétrico, que incomoda bastante. A Rússia mantém a sobriedade e o poderio físico, característico da sua escola. E a República Tcheca é um time que combina qualidade e experiência competitiva, além de jogar em casa — comentou o técnico Carlos Colinas.

O time treinou em dois períodos no domingo (26). Pela manhã, o time esteve na universidade Masarykova para o treinamento em quadra e na academia. À noite, a equipe treinou na arena Vodova por uma hora e meia.

Elencos:

BRASIL
4. Adrianinha Pinto; 5. Helen Luz; 6. Karen Gustavo; 7. Franciele Nascimento; 8. Iziane Marques; 9. Damiris Amaral; 10. Sílvia Gustavo; 11. Fernanda Beling; 12. Palmira Marçal; 13. Alessandra Oliveira; 14. Érika Souza; e 15. Kelly Santos. Técnico: Carlos Colinas.

RÚSSIA
4. Olga Arteshina; 5. Natalia Zhedik; 6. Elena Danilochkina; 7. Marina Kuzina; 8. Rebekka Linn Hammnon; 9. Natalia Vieru; 10. Ilona Korstin; 11. Maria Stepanova; 12. Irina Osipova; 13. Irina Sokolovskaya; 14. Svetlana Abrosinova; 15. Tatiana Vidmer. Técnico: Boris Sokolovskiy.