Santa é a Padroeira do município ribeirinho
Centenas de fiéis acompanharam nesta sexta-feira, 07 de outubro, em Penedo, a procissão com a imagem de Nossa Senhora do Rosário, Padroeira do município ribeirinho que fica localizado a 160 km da capital Maceió. As festividades em exaltação à Santa tiveram início ainda no mês de setembro com a realização de diversas atividades artísticas, culturais e religiosas.
O cortejo teve início por volta das 16 horas e percorreu as principais ruas da cidade atraindo uma verdadeira multidão de fiéis que aproveitaram a oportunidade para reafirmar os votos de devoção e agradecer à Santa as graças alcançadas.
De acordo com o Administrador Paroquial, Padre Samuel Ventura de Oliveira, a Diocese de Penedo ficou satisfeita com a adesão da comunidade a essa que é um das mais tradicionais festas religiosas da cidade. “Nós ficamos muito satisfeitos com a participação da comunidade no evento. Durante as noites em que o novenário foi realizado, os bancos da igreja ficaram cheios e isso mostra que o povo penedense continua sendo cristão e temente a Deus” declarou o religioso.
Para a católica Célia do Carmo Santos, 64 anos de idade, a festa de Nossa Senhora do Rosário é uma festa bonita e que tem algo de especial. Segundo ela, que declarou participar das festividades há mais de 20 anos, a festa vem crescendo gradativamente o que faz com que pessoas também de outras cidades participem.
“Acompanho a festa de Nossa Senhora do Rosário por mais de duas décadas. Sempre faço questão de render glórias à mãe e primeira discípula-missionaria de Jesus. Em meu dia-a-dia procuro seguir os seus ensinamentos com o objetivo de ter uma vida melhor, com mais paz, fé, e principalmente amor no coração. Espero o ano inteiro por esta festa. É um tempo bom onde toda minha família, até os que não moram aqui, se rendem aos encantos naturais de Nossa Senhora do Rosário”, complementou emocionada a fiel.
Por conta da reforma da Catedral Diocesana, a festa em homenagem a Padroeira de Penedo aconteceu na Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, templo religioso localizado na Praça Marechal Deodoro próximo ao desativado Cine Penedo, local em que também foi montado um palco para que artistas penedenses pudessem mostrar seus talentos.
