Inquérito investiga suposta existência de golpe como esse em Penedo
Duas mulheres ainda não identificadas foram indiciadas nesta quinta-feira, 1º de setembro, por estelionato. Elas são acusadas de fraudar o programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, em Arapiraca, município localizado na região do Agreste alagoano.
De acordo com as informações policiais, as mulheres procuravam as famílias dizendo que tinham como oferecer vantagens para que elas fossem sorteadas para receber os imóveis do Conjunto Residencial Vale da Perucaba, localizado no bairro Olho D'Água dos Cazuzinhos. Para isso era cobrada a quantia de R$2 mil
O inquérito foi presidido pelo delegado Arthur César. O titular da 54ª Delegacia de Polícia Civil de Alagoas concluiu que uma das mulheres se passava por assistente social e a outra era a responsável por encontrar possíveis inscritos no programa Minha Casa, Minha Vida. Ambas alegavam que pertenciam ao quadro de funcionários da Secretaria Municipal de Assistência Social de Arapiraca.
Ainda segundo o delegado, a dupla conseguiu faturar aproximadamente R$ 32 mil. O caso só foi descoberto por que algumas das famílias não foram sorteadas e ao procurarem a Secretaria Municipal de Assistência Social de Arapiraca descobriram que foram vítimas de um golpe. Tanto as vítimas quanto funcionários da pasta denunciaram o caso na Central de Polícia. As mulheres foram indiciadas por estelionato e aguardam julgamento em liberdade.
Em Penedo, no Baixo São Francisco alagoano, o delegado Guilherme Martim Iusten, que não mais responde pela 7ª Delegacia Regional, abriu um inquérito para apurar denúncias de supostas fraudes no programa também no município ribeirinho. Algumas pessoas já foram ouvidas, mas até o momento não houve nenhum indiciamento. O inquérito continua, agora sob os cuidados do novo delegado da cidade, Fernando Lustosa.
