×

Maceió

Mulheres policiais são prestigiadas com dia de lazer e dicas de saúde

Mais de 100 mulheres dos batalhões da Polícia Militar da capital alagoana participaram, na manhã desta quarta-feira (7), de um evento intitulado Star Mulher, com atividades recreativas e de lazer, focadas no bem estar, na saúde e na interação entre o público feminino. A instituição homenageou com a entrega de placas de reconhecimento a secretária de Estado da Mulher, Kátia Born, e a presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Alagoas (TRT/AL), Wanda Lustosa, pelos relevantes serviços prestados, em suas respectivas funções, às mulheres alagoanas. O evento aconteceu no clube do Sesc, em Guaxuma.

O comandante geral da PM, coronel Luciano Silva, disse que a PM de Alagoas tem 680 mulheres em seu efetivo, o que representa 10% da corporação. “Resolvemos dedicar este dia à PM feminina em reconhecimento ao papel que ela exerce no que diz respeito à segurança da sociedade”, afirmou coronel Luciano. Segundo ele, o objetivo da comemoração ao antecipar o Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quinta-feira (8), é, sobretudo, valorizar a categoria, promovendo um dia de interação entre as mulheres policiais militares.

Para tanto, assistentes sociais, psicólogos e estudantes de Fisioterapia e de outras áreas da saúde, proporcionaram ao público feminino da PM momentos de relaxamento, dança, ginástica, hidroginástica e cuidados com a beleza.

Para a tenente Íris Daiana, uma das participantes da data festiva, o dia é especial porque na luta pelos direitos profissionais iguais aos dos homens, as mulheres não podem esquecer a essência feminina. “A gente se iguala no dia a dia aos homens e, em um dia como este, percebemos que nossa feminilidade não pode ficar à parte das nossas atribuições profissionais diárias”, destacou a policial, reforçando que a melhor parte da comemoração é a troca de ideias com as companheiras.

“Em um dia como este podemos conviver com colegas de trabalho e trocar experiências de como driblar o fardo das atribuições cumulativas e diárias, considerando que muitas são donas de casa, mães, esposas e ainda estudam. Além disso, desfrutamos de atividades voltadas à feminilidade, a exemplo de beleza, saúde e bem estar”, completou a tenente.

A presidente do TRT, Wanda Lustosa, destacou a iniciativa do comandante da corporação, coronel Luciano Silva, em destinar um dia de confraternização às mulheres militares. “A ação mostra a preocupação da PM com a qualidade de vida da corporação feminina. Significa ainda a união de laços de amizade entre o mundo civil e o militar”, reforçou. A secretária adjunta da Mulher, Nadja Lessa, representou a secretária Kátia Born na solenidade.

“A homenagem é uma forma de ratificar a parceria com a Polícia Militar. A secretária Kátia Born está em Brasília, onde tenta firmar um convênio que vai beneficiar duas mil mulheres rurais”, acrescentou Nadja.