A orlam marítima de Maceió foi invadida na manhã desse domingo (12) por uma multidão de mulheres, que organizaram uma caminhada em apoio ao candidato da Frente Popular ao governo no Estado, Ronaldo Lessa (PDT). Logo na chegada à praia de Jatiúca, de onde partiu a caminhada, Lessa falou da importância da participação feminina na sociedade e nos governos atualmente. Ele lembrou que foi seu governo a ser o primeiro a criar uma Secretaria da Mulher.
Acompanhado dos candidatos ao Senado, Renan Calheiros (PMDB) e Eduardo Bomfim (PcdoB), do vice, Joaquim Brito e de candidatos a deputado estadual e federal, Ronaldo Lessa fez um relato da luta da mulher para garantir espaço na sociedade. “Foram movimentos femininos que resultaram em conquistas reconhecidas até hoje, como o direito ao salário e ao voto.
Nosso governo foi o primeiro a criar uma secretaria especializada em tratar de políticas públicas para as mulheres e esse governador acabou, reduziu a quase nada”, criticou Ronaldo Lessa, lembrando que irá fortalecer a pasta, inclusive, dando-lhe novas atribuições, como o tratamento de dependentes químicos.
Durante a caminhada pelas praias de Maceió, as mulheres exibiam cartazes contendo as políticas públicas que Ronaldo Lessa desenvolveu, no governo, em favor da população feminina, além de outras ações que atenderam a população em geral. Neles, as mulheres lembravam o Governo no Interior, projeto que aproximava as ações governamentais dos contribuintes, criação de mais de 180 mil vagas na rede pública de ensino, criação do Conselho Estadual de Segurança, modernização dos serviços do Detran, entre outros.
De acordo com estimativas oficiais, mais de mil mulheres participaram da caminhada em apoio a Ronaldo Lessa e dos demais candidatos da Frente Popular.