×

Policial

Mulher que tentou matar atual esposa de seu ex-marido em Penedo é presa pela Polícia Civil

Vítima foi esfaqueada na cabeça, dentro de um ônibus coletivo

Um crime que ocorreu em 26 de dezembro de 2022, na cidade de Penedo, teve um desfecho nas primeiras horas desta quinta-feira, 03 de agosto, com a prisão de uma mulher de 43 anos acusada de tentar matar a atual esposa de seu ex-marido. A Polícia Civil da Delegacia Regional de Penedo, coordenada pelo Delegado Rômulo Andrade, após um longo período de investigação e diligências, localizou e deteve a acusada.

O crime aconteceu dentro de um ônibus coletivo no centro da cidade. A vítima, que trabalhava como cobradora no veículo, foi atacada com golpes de faca na cabeça. Por pouco, ela não teve sua vida ceifada pela ação violenta da acusada, que agiu sorrateiramente.

De acordo com as informações policiais, a agressora entrou no ônibus como uma passageira comum, se aproximou da vítima pelas costas e sacou uma faca peixeira que carregava em sua bolsa, desferindo os golpes contra a cabeça da mulher.

Após a ocorrência, a Polícia Civil iniciou a investigação. Logo foi identificada a autora do crime, que é ex-mulher do atual esposo da vítima. Entretanto, naquela ocasião, a acusada não foi encontrada, apesar dos esforços da equipe policial. A partir daí, intensificou-se a busca pela mulher, que se tornou foragida da justiça desde dezembro de 2022.

Ainda segundo a polícia, as investigações mostraram que a motivação do crime foi ciúmes. A acusada acreditava que a vítima estava usufruindo de bens patrimoniais que supostamente ainda lhe pertenceriam, devido ao casamento anterior com o proprietário do ônibus.

Durante os meses de foragida, a acusada mudou-se várias vezes e contou com a ajuda de familiares para se esconder, chegando até a morar fora da cidade e mudar frequentemente sua aparência, alterando cor e corte de cabelo.

Os esforços da equipe de captura da Polícia Civil foram recompensados, pois, recentemente, descobriu-se que a foragida voltou a pernoitar em sua residência, localizada na Rua D, no bairro Vila Matias em Penedo. A equipe de captura passou a monitorar o imóvel e efetuou a prisão da acusada no amanhecer do dia de hoje.

A mulher detida não ofereceu resistência e foi conduzida à carceragem da Delegacia Regional de Penedo, onde aguardará a audiência de custódia. Posteriormente, ela deverá ser transferida para o Sistema Prisional de Alagoas.