×

Alagoas

Mulher que ordenou à morte de policial militar durante assalto a van é presa

Maria Flaviana dos Santos, 21 anos, foi capturada neste domingo (09), em Marechal Deodoro

Após uma denúncia anônima, a polícia conseguiu prender neste domingo (09), em Marechal Deodoro, Maria Flaviana dos Santos, 21 anos. O jovem é acusado de participar da morte do policial militar, José Wellington da Silva, 39 anos, crime registrado durante assalto a um veículo de transporte alternativo, ocorrido na quarta-feira (05), nas imediações da Barra de São Miguel.

A acusada que estava com prisão decretada, foi presa em sua residência, no bairro Taperaguá, na cidade de Marechal Deodoro, região metropolitana de Maceió. Segundo as investigações, Maria Flaviana teria ordenado a execução do militar após ele pedir aos assaltantes o chip do celular roubado.

De acordo com o polícia, a acusada foi conduzida para a sede da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), para interrogatório. A prisão de Flaviana aconteceu graças a uma denúncia anônima realizada pelo – 181 Disque Denúncia -, onde o sigilo do denunciante é resguardado.

Um dos acusados foi encontrado morto

No assalto a van, três criminosos participaram da ação que aconteceu na quarta-feira (05) e na manhã de quinta-feira (06), o corpo de um dos acusados de participar do roubo foi encontrado por populares próximo ao trevo do Gunga, na Barra de São Miguel. “Galeguinho” é acusado de efetuar os disparos contra o policial militar, José Wellington da Silva, 39 anos.

Segundo os relatos dos passageiros do transporte alternativo, o militar foi executado após ter irritado “Galeguinho”, quando pediu para retirar o chip do celular. “O chip? O chip é esse aqui, toma?”, teria dito o criminoso ao deflagrar três disparos de arma de fogo que atingiram o peito e o rosto da vítima.