Local onde a prisão da moradora de rua foi registrada
Uma mulher condenada pela prática do crime de tráfico de entorpecentes, em Penedo, foi presa por uma equipe da Polícia Civil, coordenada pelo delegado regional Rômulo Andrade, na noite desta quarta-feira, 30 de agosto, em Aracaju, município onde estava vivendo na condição de foragida da Justiça.
De acordo com as informações policiais, Patrícia Maria Santos, de 47 anos, chegou a ser presa por tráfico de drogas em 2014, logo depois de passar uma quantidade não informada de maconha para uma detenta que estava encarcerada na antiga Delegacia Regional de Penedo, durante a visita aos presos.
Na ocasião, Patrícia foi detida e posteriormente condenada a 05 anos e 08 meses de prisão em regime fechado. Contudo, cerca de 01 ano e 8 meses depois, foi posta em liberdade com a obrigação de retornar em data específica para receber uma tornozeleira de monitoramento eletrônico, mas nunca apareceu, levando a 16ª Vara de Execuções Penais da Capital a expedir um novo mandado de prisão.
Ainda segundo a polícia, desde então, Patrícia Maria era procurada, sendo encontrada nesta quarta-feira, 30, na condição de moradora de rua da capital sergipana, graças ao trabalho da equipe coordenada pelo delegado Rômulo Andrade.
“Com o avançar dos trabalhos, conseguimos delimitar o campo de atuação, pois obtivemos outras informações de que Patrícia era avistada no período noturno nas redondezas do calçadão, naquela capital. Assim, parte da equipe policial se infiltrou no meio de algumas pessoas em situação de rua, o que possibilitou conseguirmos lograr êxito na missão, ao localizar e efetuar a prisão de Patrícia, que estava perambulando pelas ruas. Ela foi alcançada precisamente na Rua de Riachão, no bairro Cirurgia em Aracaju/SE. Do local da prisão, a acusada foi removida para o Cisp de Penedo, onde aguarda a realização da audiência de custódia e a transferência para o sistema prisional”, explicou o chefe de operações da delegacia de Penedo, Carlos Welber Freire Cardoso.
