×

Alagoas

Mulher que foi agredida pelo marido com barra de ferro morre de parada cardíaca

Gilvanete Rosendo estava grávida de oito meses quando sofreu a agressão

Faleceu no início da noite desta terça-feira, 29, após sofrer uma parada cardíaca, a mulher que quando ainda estava grávida de oito meses foi violentamente agredida pelo próprio marido no município de Limoeiro de Anadia, distante 111 km da capital Maceió,. Desde o dia 6 de janeiro que Gilvanete Rosendo da Silva, 40 anos, lutava pela vida em um dos leitos do Hospital Universitário.

Após ser agredida e encaminhada ao hospital, à vítima, que foi espancada com uma barra de ferro na região do pescoço, precisou ser submetida uma cesariana para salvar a vida do bebê. A criança nasceu com pouco mais de 1 kg, mas passa bem. Já Gilvanete, inicialmente ficou paraplégica e desde a manhã desta segunda-feira, 28, teve seu quadro de saúde agravado.

O corpo de Gilvanete já foi encaminhado para o Instituo Médico Legal (IML) de Maceió, local onde será submetido à necropsia e em seguida deve ser liberado para sepultamento. O acusado pelo crime tem apenas 22 anos e foi identificado como Adriano Silva Rodrigues. Ele foi preso no dia seguinte à agressão e encaminhado à Casa de Custódia de Arapiraca.

Populares que residem próximo ao local onde a violência doméstica aconteceu contaram à polícia que o acusado chegou a casa embriagado e depois de iniciar uma discursão com a companheira começou a agredi-la. Eles declararam também que chegaram a ouvir os gritos, mas pensaram que a jovem estava entrando em trabalho de parto. O caso causou revolta em toda sociedade alagoana.