O que seria apenas um domingo de lazer no município de São Miguel dos Campos, distante 63 km da capital, Maceió, transformou-se numa verdadeira tragédia na vida de uma família. Maria José da Silva, de 24 anos, conhecida como Zeza, tentou atravessar um rio da cidade em companhia de uma amiga adolescente e terminou se afogando durante a travessia.
A adolescente Daiane da Silva Laurindo, 14 anos, também atravessava o rio e junto com a amiga começou a se afogar, sendo resgatada a tempo por um popular que ao perceber o afogamento, partiu a nado em direção as duas. Chegando ao local o popular teria apenas conseguido salvar a adolescente.
Após o susto, Daiane foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, que a encaminhou à Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos, onde recebeu os primeiros atendimentos e permaneceu em observação médica.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros sob o comando do sargento Gusmão chegou ao local da tragédia e após 20 minutos de buscas conseguiu encontrar o corpo da Maria José. “A água estava muito suja e a correnteza é toda por baixo, isso pode ter ocasionado o afogamento”, esclareceu um dos bombeiros.