Caso registrado em um trecho da BR-101, em Porto Real do Colégio - Foto: reprodução
Mais um caso de tentativa de suicídio foi abortado graças à intervenção de militares do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) que conseguiram evitar que uma mulher de 49 anos tirasse a própria vida no final da tarde desta terça-feira, 26 de fevereiro, em um trecho da BR-101 situado em Porto Real do Colégio.
De acordo com as informações policiais, após receber um chamado, a guarnição se dirigiu ao local e encontrou a vítima desorientada e se aproximando perigosamente dos veículos que transitavam na pista. Imediatamente, a equipe isolou a área e acionou o apoio da unidade de saúde local. Entretanto, diante da urgência da situação, os policiais iniciaram um diálogo com a mulher na tentativa de acalmá-la.
Ainda segundo a polícia, no momento oportuno, os agentes conseguiram intervir e retirar a vítima da via de forma segura, evitando uma tragédia. A operação foi considerada de alto risco devido ao intenso fluxo de veículos pesados, curva perigosa e baixa iluminação no local.
Após ser resgatada, a mulher foi conduzida ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Porto Real do Colégio, onde recebeu apoio até a chegada dos profissionais de saúde e de seus familiares. Seus irmãos ficaram responsáveis por seu acompanhamento e cuidados.
A Polícia Militar reforça a importância da atenção à saúde mental e incentiva a população a buscar apoio especializado em momentos de crise. Além disso, destaca a necessidade de acionar as autoridades em situações de risco para preservar vidas.
