Uma mulher de etnia cigana, de 30 anos, que não teve o nome revelado devido à Lei do Abuso de Autoridade, foi presa nesta terça-feira, 19 de novembro, por uma equipe da Polícia Civil, coordenada pelo delegado regional de Penedo, Rômulo Andrade.
De acordo com informações policiais, a mulher foi detida pelos agentes no momento em que tentava abrir uma conta em um banco no centro de Penedo, passando-se por outra pessoa. Com ela, foram apreendidos documentos falsos, incluindo uma procuração.
Após receber voz de prisão, a acusada foi encaminhada ao Centro Integrado de Segurança Pública, onde funciona a Delegacia Regional de Penedo, para a adoção dos procedimentos cabíveis ao caso.
O delegado Rômulo Andrade explicou à nossa redação que a mulher responderá, inicialmente, por falsidade ideológica e uso de documento falso, mas não descartou a possibilidade de autuação por outros crimes.
“Inicialmente, o flagrante será confeccionado por falsidade ideológica e uso de documento falso. Mas vamos investigar se houve alguma vantagem financeira no eventual uso desses documentos, para só então indiciá-la por estelionato também”, destacou o delegado regional.