Fabiele dos Santos Silva, 26 anos e a menor M.G.S., 12 anos. Ambas de Maceió
No mês passado uma quadrilha de Aracaju, composta por mulheres, foi desbarata em Penedo, sob a acusação de furtar objetos em várias lojas do comércio, de diferentes segmentos. Uma das integrantes afirmou que atuava há cerca de dois anos, devido a facilidade de furtar na cidade. (ler matéria relacionada).
E na tarde deste sábado (04), mais um grupo acusado de furtar, agora Leite Ninho, foi descoberto na cidade. Uma integrante foi presa, uma menor apreendida e duas conseguiram fugir em um veículo Siena de cor branca e placa não anotada. O quadrilha de Maceió estava furtando no Supermercado Todo Dia.
Segundo um segurança do estabelecimento comercial, a descoberta teve início pela atitude suspeita da menor. “A adolescente estava muito desconfiada, em atitude suspeita. Então, abordamos ela, que de imediato jogou uma bolsa e tentou correr. E em sua companhia, também conseguimos deter outra mulher. Outras duas que estavam com elas entraram em um Siena branco e conseguiram fugir”, narrou um segurança do supermercado.
Em poder da menor M.G.S., 12 anos e Fabiele dos Santos Silva, 26 anos, foram encontrados 10 pacotes de Leite de Ninho de 800 gramas, que custa cada um cerca de R$ 18. Além de uma bolsa de costas, também subtraída no interior da loja e usada para colocar o produto do furto.
Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para registrar a ocorrência e conduzi-las até a 7ª Delegacia Regional de Penedo, para que os procedimentos cabíveis fossem adotadas.
A adolescente disse aos agentes durante interrogatório que residia no bairro Chã de Bebedouro. E Fabiele dos Santos Silva, 26 anos, contou que mora no bairro Flexal de Baixo. A suspeita confirmou que conhecia a menor, mas segundo ela, não estava furtando, apenas procurando emprego na cidade e que tinha entrado do Supermercado para comprar água mineral.
