Drogas foram flagradas em alimentação que seria entregue a reeducando.
Uma mulher identificada como Rosenilda dos Santos Silva foi presa por agentes penitenciários da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) depois de ser flagrada tentando entrar drogas na Casa de Custódia da Capital.
A droga estava escondida na alimentação que seria entregue ao reeducando José Júnior da Silva. A equipe de agentes penitenciários, por meio do uso dos equipamentos de revista, como a máquina de raio-x, verificação manual e experiência profissional, verificou a presença do ilícito.
Rosenilda será conduzida a Central de Flagrantes com escolta do Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (Gerit) e do Comando de Operações Penitenciárias (COP), onde será autuada por tráfico de entorpecentes.
A Seris reafirma seu compromisso com a segurança através do trabalho de fiscalização contínuo nas unidades prisionais visando coibir atos ilícitos como a tentativa de entrada de drogas no sistema prisional. Medidas legais cabíveis serão aplicadas sempre que necessário para garantir a segurança da sociedade.
