Na tarde deste sábado, 14 de abril, uma mulher foi detida após desacatar uma guarnição policial no centro de Arapiraca. A acusada, Rosa Maria Aparecida Siqueira Campos Fernandes, além de desacatar os militares, realizou diversas ameaças a uma policial feminina: “Você não sabe com quem está falando! Você não irá mais trabalhar aqui em Arapiraca!”.
Uma guarnição da Rádio Patrulha estava fazendo rondas no Centro de Arapiraca quando se deparou com um acidente de trânsito na Rua 15 de Novembro, ao qual parou para dar apoio às partes enquanto uma guarnição do Pelotão de Trânsito chegava. Neste momento, Rosa Maria,
que não tinha nenhum envolvimento com o acidente, começou a atrapalhar o serviço dos militares.
Com isso, uma policial feminina que estava compondo a equipe da Rádio Patrulha se dirigiu até a acusada e solicitou que a mesma se retirasse do local, pois estava atrapalhando o trabalho da guarnição. Esta, por sua vez, empurrou o braço da policial, aumentou seu tom de voz, desacatou a militar e ainda realizou as ameaças.
O veículo da acusada, que estava sendo conduzido por uma pessoa inabilitada, foi notificado e em seguida conduzido ao pátio do batalhão, pois não compareceu nenhum habilitado disposto a conduzir o veículo.
Além disso, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em desfavor de Rosa Maria Aparecida Siqueira Campos Fernandes por desacato.
