Policiais Civis da 1ª DM prenderam em flagrante no final da tarde desta quinta-feira, 31, Alexsandra Teles Ribeiro, 27 anos, acusada de estelionato, logo após ela receber em seu local de trabalho um aparelho de DVD automotivo avaliado em R$ 2.000,00. A prisão ocorreu na avenida Coelho e Campos, Centro de Aracaju, em uma loja de venda de veículos seminovos, onde a acusada exercia suas funções há cerca de um ano.
Segundo o delegado João Martins, Alexsandra, através da internet, conseguiu obter os dados pessoais de uma vítima de prenome Verônica, e no início do mês de março efetuou uma compra pela internet de um aparelho de DVD para automóvel. A encomenda, porém, chegou via transportadora na casa da vítima, sem que ela tivesse feito nenhuma compra. Sem entender nada, Verônica procurou a delegacia para informar o ocorrido e disse ao delegado que a compra foi feita com um cartão de crédito dela que já havia sido cancelado há vários meses.
Verônica contou também que Alexsandra, passou-se por ela e manteve contato com a transportadora exigindo a entrega do produto, alegando que havia se mudado da 13 de Julho para morar no bairro Jabotiana. Ela passou os endereços tanto da residência como do trabalho. “A vítima, sendo solicitada pela transportadora, devolveu a caixa a empresa e a transportadora promoveu a entrega da caixa à falsa a Alexsandra”, contou Martins.
Diante das informações prestadas pela vítima, foi montada vigilância em frente ao trabalho de Alexandra e no final da tarde, após observarem a transportadora entregar a caixa na loja, os policiais flagraram a acusada lacrando a caixa com fita adesiva. Imediatamente, ela foi questionada sobre a situação e acabou por confessar o delito, sendo presa em flagrante.
O delegado João Martins, responsável pela investigação, disse que ao interrogar Alexsandra a questionou o porquê dela ter praticado o golpe, tendo em vista que ela tem uma vida estável, emprego fixo e renda familiar razoável. “Simplesmente, revelou que queria mais dinheiro”, disse o delegado, lembrando que a acusada foi seduzida pela possibilidade de ganhar dinheiro fácil.
Alexsandra Teles Ribeiro permanecerá custodiada na carceragem da 4ª DM à disposição da justiça.