×

Policial

Mulher é espancada até a morte depois de jogar soda cáustica em bebê e sua mãe

A criança sofreu queimaduras no rosto, lesões nos lábios e lesionou a garganta, pois chegou a engolir parte da substância

Uma professora identificada como Ana Luiza Caetano da Silva, de 40 anos, morreu após ser espancada por populares no município de Anadia, situado na região do Agreste alagoano. O linchamento da mulher aconteceu após ela jogar soda cáustica em um bebê e na sua mãe, sem motivo aparente.

De acordo com as informações policiais, a mulher e seu bebê passavam pela Travessa Moreira Lima, no Centro de Anadia, quando encontraram com Ana Luiza que estava na calçada de uma residência. Repentinamente, a educadora pegou um recipiente contendo a substância perigosa e jogou nas vítimas.

A mulher e seu bebê foram socorridos e encaminhados Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca. A criança sofreu queimaduras no rosto, lesões nos lábios e lesionou a garganta, pois chegou a engolir parte da substância. Já a mãe do menor sofreu queimaduras em várias partes do corpo, mas não precisou de internamento.

Ao tomarem conhecimento do fato, populares resolveram fazer Justiça com as próprias mãos. Ana Luiza foi localizada perto da casa onde residia e violentamente agredida. Ela chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito.

A polícia foi informada por familiares da professora que ela sofria de problemas mentais e fazia uso de fortes medicamentos. No entanto, no dia do fato ela não tinha se medicado e por esse motivo estava em crise.